7 de maio de 2013

How to | Imagem que leva a uma página

Olá leitoras,

Uma menina pediu-me que explicasse como fiz para ter na barra lateral uma imagem minha que quando se clica em cima dela vai dar à minha descrição. E eu hoje venho explicar-vos isso. Desde já vos digo que é super fácil de fazer, por isso mesmo que não sejam muito entendidas nisto, de certeza que o conseguem fazer também. :)


Continua a ler o post e vê o passo a passo...


     Edita uma imagem tua de que gostas. Tens vários programas para isso, no meu caso a escrita foi adicionada no power point e a imagem foi editada no Microsoft Office Picture Manager, mas já aqui vos falei do PicMonkey que também é um editor de fotos e mais completo.


     Para que a imagem fique perfeitinha na tua barra lateral tens de ter em atenção as dimensões dela. No meu caso tive de a redimensionar para 330x339, mas isso vai ter a ver com a largura da barra lateral do teu blog.


     Vai ao desing do blog e cria uma página com texto em branco e escreve o que quiseres. Se não sabes como criar uma página lê este post. Tens de pôr a página a aparecer, para depois teres um link para onde vais redireccionar a imagem.

     4º Vai ao design e carrega em Esquema.

      
    Na barra lateral do Esquema carrega em "Adicionar uma miniaplicação".


    Nessa janelinha procurem a aplicação "Imagem" e carreguem nela, vai aparecer uma janela como a de baixo. Mete o título e a legenda que quiseres e selecciona a imagem que queres que apareça. No link metes o link para a página que criaste com a tua descrição ou o que quer que seja.


6º Vai ao menu "Páginas" e mete a página que criaste como oculta, para que assim não apareça no sítio em que puseste as outras páginas. Para a ocultares só tens de a mover para onde diz "Ocultas". Caso não tenhas a miniaplicação no teu esquema, não tens de te preocupar com isso.


Espero que não tenha sido muito confuso, pessoal, e que seja útil para vocês. =)

8 comentários:

  1. Olá querida Mónica!
    Este tipo de post é excelente para quem tem dúvidas no blog :)
    Continua!
    Muitos beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana. Ainda bem que achas este tipo de post útil. Espero que sirva mesmo para ajudar alguém. :) beijinhosss

      Eliminar
  2. Olá Mónica!
    Tal como disse a Ana, este género de posts são muito úteis.
    Mas tenho uma dúvida neste, como consegues colocar as páginas ocultas? Andei a ver e não existe essa opção? Será que foi desactivado? Ou é necessário activar algo noutro lado?
    No meu blog, as páginas ou ficam todas visíveis ou então como rascunho (e mesmo com o link, não funciona). Mais alguém tentou e aconteceu o mesmo?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita. É bom saber que vocês os acham úteis. :) Em relação às páginas ocultas, quando estás no menu "Páginas" aparecem primeiro as activas ou publicadas, de lado tens as rascunho e em baixo das activas ou publicadas tens as ocultadas. Para passares para as ocultadas é só arrastares a página que queres até lá. Vê lá se já consegues querida. E sim, se elas estiverem em rascunho o link não vai fazer nada, porque como não estão publicadas não vão aparecer. :) beijocasss

      Eliminar
  3. Sem dúvida que são muito úteis, continua =)
    Entretanto já sei como fazer.
    Para aparecer a primeira página oculta é necessário ir a "Esquema" e fazer "Editar Páginas", aí depois podemos escolher as páginas que estão visíveis e guardar. Quando então voltámos às Páginas, já aparecem as páginas ocultas.
    Fica a dica, pois pode ser que mais pessoas tenham a mesma dúvida.
    E obrigada, porque se não tivesses feito o post, não sabia que dava para ocultar determinadas páginas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, por acaso já me tinha lembrado disso, mas não me lembrava se era preciso fazer isso ou não, porque já fiz há algum tempo. :) De nada querida. Agora quero ensinar-vos a terem aquelas imagens de cada post em cima dos posts ou na barra lateral. Parece-me interessante para vocês. :) beijinhosss

      Eliminar
  4. Obrigda Mónica :)
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥