9 de maio de 2011

E se eu cortar o cabelo?

Olá leitoras!

Espero que o fim-de-semana tenha sido bom e que a semana seja melhor! =)
Hoje venho dividir uma dúvida com vocês. É uma dúvida que me aparece em muitas alturas da minha vida, acho que posso até dizer que é a dúvida que mais me assola! Eheh xD Como já não é novidade para vocês, eu adoro andar sempre a mudar o cabelo, seja a cor ou o corte. Às vezes a questão nem é que eu tenha deixado de gostar do corte ou da cor que tenho, mas fico farta e apetece-me mudar outra vez. E é isso que está a acontecer outra vez... Porque vou amanhã ao cabeleireiro! =)
Sempre quis ter o cabelo super grande, aqueles que dão para fazer penteados lindos, que ficam grandes encaracolados ou lisos. Nunca consegui. Sempre que ele começa a crescer mais, lá vou eu para o cabeleireiro cortar porque fico farta de me ver assim ao espelho. É que, em média, o cabelo cresce apenas 1cm por mês, e é muito tempo até ele ficar como eu quero. Digo-vos que o meu cabelo nunca esteve maior do que está agora e já me começa a fartar.
Pensei em pintar, mas quero deixar crescer a minha cor natural e foi por isso que fiz o cabelo ombré, só pintei as pontas para mudar, mas deixar na mesma o cabelo natural crescer. Pensei em cortar, mas o Pedro começa logo com as coisas dele, que estou bem assim e que vou estragar o que está bem (ele diz sempre isso quando vou ao cabeleireiro e depois gosta, é um padrão dele ahah xD) e bla bla bla... Eu sou apologista dos cortes radicais e já fiz uns quantos, principalmente dos 14 aos 16 anos. =P

Vocês que já me viram de com o cabelo de várias formas, o que é que me dizem? Fico melhor de cabelo curto ou de cabelo comprido?


23 comentários:

  1. Sinto exactamente o mesmo que tu, mas tenho que me abstrair desses pensamentos porque quero que ele fique bem comprido :)

    Mas adoro cortar o cabelo... que raiva lool

    Bj :)

    ResponderEliminar
  2. O meu cabelo é bem comprido, por isso é obvio q adoro te-lo assim, e acho q não devias cortar, ate pqe fica-te muito bem como esta :)

    ResponderEliminar
  3. Moniquinha se eu fosse você não mexia no comprimento apenas colocaria uma franja de lado .. é apenas uma opinião... pois também gosto de cabelos grandes!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. eu n sou nda agarrada ao kabelo o meu kresce mto por isso korto mto todos os meses... cmo tnho karakois se tiver o kabelo grande da o dobro do trabalho i eu n tnho o dobro da paciencia... pk n tnho msmo nenhuma pa essas koisas... Eu adoro akela kor d kabelo k tnhas mais po inicio dos videos kd tinhas franja fikava t super bemmmm ... i kortares ate axo k o 1 korte t fikava bem os homens nunka gostam d nda sem ver:P ja c a roupa kd ta no kabide dizem ai isso e horrivel ms dps... d vestido ah i tal ate t fika bem ...

    Beijokaaaa

    ResponderEliminar
  5. eu adoro ver-te de cabelo comprido :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro ver-te tanto de cabelo comprido como de cabelo curto. Na minha opinião acho que devias deixar crescer para experimentar, comigo passou-se o mesmo em Setembro tinha o cabelo normal e como estava farta cortei-o muito pequeno acima dos ombros adorava, neste momento esta pelo peito e há dias em que o quero cortar mas vou deixa-lo crescer para experimentar! Afinal mesmo que agora pareça sem corte daqui a 3 meses já está comprido se não o esforço não valerá a pena! :D BEIJOS DA tua fã Francisca

    ResponderEliminar
  7. Acho que o cabelo curto assim ao estilo dos 3 primeiros cortes que sugeres nessas fotos te ficavam mal... Eu gosto do teu cabelo do tamanho que está! Se quiseres mudar põe a franja novamente, que te ficava mt bem,ou então uma franja de lado! E deixa crescer, quando ele ficar grande vais agradecer!

    ResponderEliminar
  8. na minha opiniao devias cortar, deves ficar bem de certeza, corta tipo a rihanna no videoclip "please dont stop the music",

    bjins
    Ass:theimperfectgirl87 (youtube)

    ResponderEliminar
  9. Mónica deixa crescer, se há coisa que acho q te fica super bem é o cabelo comprido, ficas com uma cara mais alongada =)
    Eu também sempre tive o cabelo curto, adoro mudar de penteado, fazer franja, depois cortar a direito, depois escadear, etc... e nunca conseguia ter o cabelo comprido, até que um dia a parva da cabeleireira cortou (muito) mais do que devia, fiquei com uma raiva enorme dela e nunca mais pus os pés no cabeleireiro (isto ha 2 anos !) xD
    E agora está enorme! Nunca tive o cabelo tão grande e toda a gente me elogia o cabelo ^^ E sabe tão bem =D
    E o facto de teres o cabelo comprido faz com que tenhas mais opções de penteados =P por isso todos os dias podes ter um diferente! ;)

    Beijinhos! ^^ espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  10. epah eu naõ te vou tentar impedir de cortar o cabelo, porque eu também estou à espera de luz verde para ir amanha ao cabeleireiro, mas epah não faças um corte drástico, porque daqui a um m~es já estás cansada dele e ele demora mais a crescer que a cortar...

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Deixa crescer!!! Va lá!!!! :p
    Se não faz um corte há "channel"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. podias experimentar usar extensões,ficavas com tamanho que tanto desejas :D

    ResponderEliminar
  13. Ficarias lindissima se cortasses o cabelo como a Victoria Beckam (deve de estar mal escrito :P ).

    Adoro os teus videos e o teu blog Monica *.*
    Parabéns :D
    muitos beijinh0s


    Tatyanna Gomes

    ResponderEliminar
  14. Ola "Mocas"! =)
    Sou nova por aqui e ando a dar umas voltinhas para conhecer um pouco mais de cada blog..

    Acerca do penteado nao posso muito aconselhar visto que ainda n t conheço bem.. mas dando a minha opiniao, eu prefiro ver cabelos compridos! até pq mesmo q t fartes dele, podes sempre penteá-lo de forma diferente, mudar o risco de lado.. se fores mesmo uma "cabeleireiro-dependente" muda só a franja, escadeia um pouco, mas deixa-o crescer! vais-te sentir mudada mas deixando o cabelo crescer ;)

    Enfim.. o q qeria mesmo falar era da tua sondagem.. eu respondi q uso bastantes vezes, mas depende muito do tipo de castanho!! ha castanhos que nao gosto de ver com preto, e se misturo as duas cores, nao gosto de juntar outra cor! torna-se demasiado confuso! O melhor é calças pretas+camisola castanho e acessórios bege/castanhos..
    Houve uns tempos em qe tambem estava na dúvida, mas comecei a pensar nos caes (ok, eu sei q m tou a comparar a um cao..) é que há tantos pretos com manchas castanhas e ficam ta fofinhos!! pqe q a nos nao haveria de ficar bem?!

    já desabafei mais aqui do qe no meu proprio blog!! enfim.. boa continuação! estou a gostar!

    passa pelo meu: and-whatabout.blogspot.com espero q tb gostes! beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Olá!

    Eu também adoro andar sempre a mudar o cabelo, mas como o estou a deixar opto por cortar a franja (já a tive direita e agora tenho de lado, mas como já me estou a cansar dela vou deixar crescer) ou trocar a cor do cabelo.
    Gosto de te ver assim com o cabelo, poderias experimentar deixar crescer e optar por lhe trocar a cor.

    Se quiseres passa no meu blog para espreitares!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Eu pessoalmente gosto mais de cabelos compridos, e por acaso gosto mais de te ver tmb de cabelo comprido, mas acho que deves usá-lo da maneira que te fizer sentir melhor contigo própria sem ligar às opiniões dos outros. Se queres cortar, corta :) Força na maionese cachopa hehe

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro cabelos compridos e sempre tive o cabelo quase pela cintura cheio de caracóis, mas à um ano atrás eu cortei o cabelo mais ou menos como o da Vitoria Beckham, o que tens na imagem do post, quando vim da cabeleireira, tudo bem, o cabelo até estava bonito, diferente, mas quando o lavei no dia seguinte nem queria acreditar, eu estava horrível, fartei-me de chorar porque queria o meu cabelo comprido de volta, passei a andar sempre com boinas ou com o cabelo apanhado, então a partir desse dia fico sempre com lágrimas nos olhos quando penso em cortar o cabelo, nem mesmo as pontas eu corto, sei perfeitamente que devemos cortar as pontas que com o tempo vão ficando estragados e enfraquecidas mas quando me dizem que devia fazê-lo sinto que volto ao dia em que dei a aquele corte radical no meu cabelo.
    Portanto, o meu conselho é o seguinte, não cortes o cabelo só porque viste uma fotografia na internet ou numa revista, mas se realmente tiveres vontade de o fazer pensa primeiro, pois podes arrepender-te como aconteceu comigo, e o mais importante, pensa bem se ao lavares o teu cabelo em casa, normalmente, vai ficar igual ao resultado pretendido, é que lavar o cabelo na cabeleireira e em casa fica totalmente diferente, eu não pensei nisso naquela altura e arrependi-me muito. Felizmente agora o meu cabelo já cresceu.
    Então, boa sorte nisso =) Muitos beijinhos !

    ResponderEliminar
  18. Não cortes. adorava ver-te com o cabelo numa cor mais escura e com uma franjinha ! beijinhos

    ResponderEliminar
  19. mcalecs797-youtube9 de maio de 2011 às 19:09

    Olá! Eu sempre tive o cabelo comprido, e actualmente ele está um pedaço abaixo dos ombros. Mas para ficar mais forte eu corto de dois em dois meses, mas não muito. Adoro ver-te com o cabelo comprido e acho que estás muito bem assim!
    Beijocas :D
    P.S.: para o caso de não te lembrares, sou do canal no youtube mcalecs797 e falei contigo no MSN.

    ResponderEliminar
  20. Olá Monica, eu pessoalmente adoro o cabelo curto nas mulheres. Acho que fica mais chique e elegante. Eu usei durante imenso tempo o cabelo compridão, adorava. Mas quando cortei curto, acima dos ombros, não quis outra coisa. Agora vejo o cabelo comprido como "mulher das cavernas" =P . É só a minha opinião, agora tu fazes como quiseres querida. Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Ola querida mocas :D
    Eu também adoro cortar o cabelo, mas o meu não cresce um 1 cm por mês, o meu deve crescer muito mais! Eu corto e ele teima em crescer demasiado rápido! ahahah
    Olha vim cá dizer-te para ires a correr comprar os novos produtos da essence :P já chegaram, são óptimos e claro... eu já tive de comprar!
    Só te vim ca avisar porque, como deves saber as pessoas tendem a ver tudo com as mãos e alguns produtos estão danificados e quando lá chegamos... só há as sobras e está tudo escolhido! :)) pensei assim para mim "deixa-me ir avisar a mocas porque já vi que ela gosta muito da essence!" ehehe :)))
    Beijinhos querida ****

    ResponderEliminar
  22. Oláá :D
    Adorava ver como ficarias com o cabelo curto *---*
    Beijinhos*

    http://readyrandomtime.blogspot.com/

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥