11 de setembro de 2011

A Faculdade!

Olá leitoras!

Um dos temas que mais me pedem para falar é a "Faculdade". Já há alguns meses que recebo e-mails e mensagens a pedir para falar a seu respeito, mas tenho-me vindo a esquecer. Hoje é o dia! Eheh xD
Espero que vos possa ajudar de alguma maneira, que tenha respondido a algumas dúvidas vossas e que vocês se divirtam imenso na vossa vida académica e tudo vos corra pelo melhor! =D Um óptimo ano lectivo é o que vos desejo! ^.^
Se tiverem alguma dúvida que eu não tenha esclarecido, é só comentarem! =)



16 comentários:

  1. Ai eu lembro-me tão bem das minhas praxes... Tanto na primeira faculdade que andei como na 2ª eu adorei as praxes! Ainda por cima aqui para o Norte dá-se muito valor às praxes, é um mundo!

    Não sei se ai fazem o comboio do caloiro mas é das praxes mais giras aqui. O pessoal do Porto vai todo de comboio até coimbra, aveiro ou braga, depende dos anos, ou então vêm eles até cá e é uma festa!

    Ai nem acredito que já acabei a faculdade =(((

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de ser caloira! Os tempos da faculdade são os melhores :D

    Belo testemunho!

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o mesmo método que tu, mas por exemplo nas aulas práticas, convém passar bonitinho depois em casa : )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Praxes para integrar??? essa é uma das coisas que não me entram na cabeça... fui caloira à 8 anos e não precisei das praxes para me integrar. o que nos faz integrar é o facto de muitos de nos sermos de cidades diferentes e estarmos ali "sozinhos" (entenda-se sozinhos como sem os pais, familia que sp esteve ali)e a unica coisa que temos a fazer é começar a conhecer as pessoas, principalmete as do nosso curso com as quais vamos ter de lidar durante alguns anos, depois com o passar do tempo la nos vamos conhecendo outras pessoas de outros cursos, etc. não gosto das praxes, nunca gostei, nõa fui praxada e tb nunca praxei ninguem, tb não fazia sentido praxar, mas tive colegas meus, que tb nunca foram praxados, mas quando tiveram oportunidades de praxar, praxaram e foram bem mauzinhos, e outros praxaram msm so para se vingarem daquilo que lhes fizeram a elese o resultado desses tipo de praxes foi mau ambiente que se criou entre "engenheiros" e caloiros, que levou a que todos se dessem mal e levassem essas confusoes para dentro da sala de aula... custuma dizer-se cada cabeça sua sentença, neste caso pode dizer-se cada escola sua praxe... loooool.. gostei muito do teu video, alias, como de todos os outros.. e tb goto do blog... beijinhos

    ResponderEliminar
  5. olaaa tudo bem?

    acho que este video tinha.m dado jeito a um ano atras xD ta muito bom, e explica bem como sao as cenas... mesmo sendo no teu caso acho que da bem para perceber, pelo menos no meu caso foi parecido, tirando q as praxes foram mais sujinhas, pois tou num curso relacionado com o mar e no fim houve assm uma mistura de peixe e lodo, bem achu que da pa veres como fica'mos para o desfile... quanto as aulas sempre me disseram ah vas para a unvcdd e depois podes-t baldar a vontade que aquilo la n e como o secundario, ms n e bem assm porque algumas aulas sao obrigatorias, logo n da msm para faltar... bem eu n me queria prolongar muito....

    resta-me uma semana de aulas.. u verao passou tao depressa..

    eu venho paki "desabafar" porque penso que nao te importas, e msm so tendo estas conversas aqui contigo ja te considero amiga xD espero que realmente nao te importes ihihi


    bom regresso as aulas bjinhO

    ResponderEliminar
  6. Olá Mónica :) Não sou seguidora do teu blog há muito tempo mas desde que o sigo que vejo com regularidade e atenção os teus posts.
    Acho-te uma rapariga bastante simples, genuína e simpática :)
    Considero este teu vídeo bastante interessante e útil visto que a minha vida académica vai começar dentro de poucos dias.
    Segundo o que percebi através do teu discurso continuaste a viver na casa onde vivias antes. Comigo isso não vai acontecer visto que na minha área de residência não existe o curso que pretendo tirar. Em relação a isto fico, por um lado, entusiamada e por outro reticente. A ideia de ir viver para outro lugar, com pessoas novas que por enquanto são desconhecidas não me assusta, pelo contrário, agrada-me bastante. Gosto de novos desafios e ir viver "sozinha" para um sítio que não me é familiar é sem dúvida um grande desafio e sei que me vai ajudar a crescer e a apurar o meu sentido de responsabilidade e orientação. Uma parte menos boa relativamente a isto que me deixa triste e um pouco angustiada é saber que vou deixar de ver os meus pais e o meu irmão todos os dias, sou muito "menina dos papás", mas não tenho outro remédio senão o de me habituar, por muito que custe. Há ainda outro aspecto que me deixa inquieta: a parte que diz respeito à inscrição pois não sei que documentos são necessários para tal e era nesta parte que gostava que me ajudasses, se não te importares, claro.
    Sei que vai ser um dia caótico... já me disseram que as filas para as inscrições são enormes e depois vem uma parte ainda mais difícil: encontrar um quarto. Tendo em conta estes aspectos tenho imenso medo de não levar algum papel ou documento que seja importante e indispensável, se isso acontecer terei que voltar a casa e como não quero, de todo, que isso aconteça prefiro estar preparada para poder evitar uma situação tão desagradável.
    Fiquei entusiasmada com a tua descrição em relação às praxes, não é uma parte que me assuste e não pensei, nem quero pensar, no pior lado da questão. Sou um pouco tímida quando não conheço bem as pessoas ou quando não estou muito à vontade, mas bem o objectivo das praxes é acabar com isso mesmo e quando isso acontecer sei que vou conseguir ser como quando estou com os meus amigos, divertida e desinibida :)
    Fico à espera de uma resposta tua,
    um beijinho,
    Vanessa

    ResponderEliminar
  7. Pampas » Eu também gostei muito, principalmente das praxes da primeira, porque foi na primeira onde eu me interessei mais por isso. =P Ah não, comboio do caloiro nunca ouvi falar não, mas parece-me divertido! =D beijocasss

    Anorinha » Os tempos da faculdade são os melhores?! Eu cá não assino por baixo, pelo menos por agora. Eheh xD beijocasss

    Miss Bad » Eu não tenho aulas práticas, tudo teórico! =P beijocasss

    Tânia Pires » Sim querida, o objectivo das praxes é integrar os caloiros. E ninguém diz que é preciso irmos às praxes para nos integrarmos, é só uma das maneiras! Sim, realmente se nunca foste praxada não fazia sentido praxares, nem acho que seja correcto. E isso de se vingarem também não é bom, mas sim, há gente que praxa com esse intuito. É verdade, cada faculdade tem a sua maneira, nem mais! =) beijinhosss e fico muito contente por saber que gostas ^.^

    Pipoka* » Olá! Está tudo querida, e contigo? =) Por acaso acho que a primeira menina a pedir-te este vídeo já o fez o ano passado... eu é que nunca me lembrava de o fazer. Lol. Com peixe!? Ai ca nojo!!! Ahah xD Isso das aulas depende das faculdades. Na 1a onde estive as aulas não eram obrigatórias, podia faltar e só aparecer no exame. Nesta onde estou as aulas são obrigatórias, só podemos dar 20 ou 30% de faltas, isto se quisermos ter avaliação contínua, claro. Mas na 1a faculdade não havia opção de avaliação contínua, era só o exame que valia os 100% e pronto. Mas eu prefiro a modalidade onde as aulas são obrigatórias, fazem-nos ir e é bem melhor para estudar. =) Não importo nada querida, desabafa à vontade que eu gosto de ler o que dizem! =D beijinhosss e um bom regresso para ti também =)

    Vanessa » Olá! Sim querida, eu continuei a viver na minha casa com os meus pais, isso não mudou não senhora. E sim, isso de ires para um sítio desconhecido e sozinha vai trazer-te um maior sentido de responsabilidade e vai ser uma aventura! Eu sempre quis fazer isso, mas não me deixaram. Lol. Se calhar se não tivesse mesmo solução (não haver cá o que eu queria) tinha mesmo de ser. E sim, as saudades da família deve ser do pior, mas tens de pensar que estás a lutar pelo teu futuro e que eles vão estar sempre contigo! =) E, entretanto, vais fazer novas amizades e vais adorar essa nova aventura! =D Olha querida, quanto aos papéis que precisas eu não te posso ajudar. Pelo que eu percebi tu vais para uma pública, não é? E eu, como referi no vídeo, nunca estive numa. Estive em duas privadas e os documentos precisos variaram um pouco e, para te ser sincera, já nem me lembro quais foram precisos. Aconselho-te a ligar para a universidade em questão e perguntares. Claro que sim querida, vais ver que te vais divertir nas praxes! =D Espero ter-te ajudado! =) beijinhosss

    ResponderEliminar
  8. nao tenhio paciencia nenhuma para praxes acho horroroso, mesmo essas que nao comprometem a integridade fisica ou moral acho ridiculo e estupido sou terminantemente contra!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá :) Já há muito tempo que te leio, mas recentemente decidi começar também eu a escrever! Se achas que mereço uma oportunidade dá uma cuscadela no meu muito muito recente perfil ;)

    Em relação ao vídeo... Aiiii ainda agora entrei e fui praxada e agora já estou no último ano a praxar :( É triste!!

    Beijinhos

    http://beautyandattitude.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Oláaa!!


    Gostei bastante do vídeo, vou entrar em principio para o meu 1º ano de Universidade e também para o curso de Psicologia. Acho que a forma como deste o teu testemunho sobre as praxes foi muito bom , pois conseguimos ter uma ideia de que nem tudo é mau e que até pode ser bem divertido. Outra coisa que achei que também muito útil é a forma como explicas os teus métodos de estudo e o material que utilizas. Muito obrigada pelo vídeo, gostei bastante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. siim cmg tbm ta tudo bem ^^
    ya peixe, ja podre, do tipo ca existe a banheira( nao sei se tbm tiveste) e eles fizeram um buraco no chao e encheram cm lamarao e peixes ja podres e ajent teve de andar de juelhos(com os olhos vendados) e a gritar "ui ca bom" ahaha foi optimO, ms pronts acho que isso foi o pior pk eles ate nao foram muito mauzinhos, e eu tava smpre a rir e eles as vezes nao conseguiam mandrm fzr as coisas com u ar seriu e prnts la se riam tbm ahahaha
    ms tive bue sorte porque foram todos muito fixes e eu logo no primeiro dia tive um problema e eles preocuparm.se logo e tudo... foi bom

    sim eu tbm prefiro ter aulas obrigatorias pk s nao acho que nao ia a tdas,porque tenho profs q nao explicam msm nada( e infelizmente vo voltar a te-los)

    owh ainda bem que nao te importas ate porque as "minhas pessoas do mundo "real" " importam-se xD e assm au menos nao me aborreço tanto sem fzr nda ihihihhi

    bjinhO, ah ja agr chamo.me filipa(nao sei se vist eu mandeit um coment nu face, acho que ja tinha dito ms como nao tinha a certeza xD)

    ResponderEliminar
  12. Olá Mónica! :) Sim, concorri para uma pública, só não sei em qual entro mas os documentos precisos devem ser os mesmos em todas. Obrigada pela conselho! :)
    Desejo-te uma boa semana, beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Gostei tt do teu vídeo! és uma querida. Já deixei um comentário no vídeo, mas não podia de deixar aqui uma bjoca grande! Viva a Psi

    PS: poderias por de lado a miniapicação de subscrição por email!

    Oh e fiquei triste por não teres e queres um twitter :(

    Bjo

    ResponderEliminar
  14. adorei (:
    visita se quiseres xDD : www.todas-na-moda1.blogspot.com
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  15. Conselhos muito úteis, vou aproveitar.
    O me blog mudou de nome passou a http://jesssdiary.blogspot.com.
    Beijoca

    ResponderEliminar
  16. Anónimo » Achas horroroso?! Bem, são opiniões, não é verdade? Mas quem não gosta não vai, é fácil. =) beijocasss

    Daniela » Olá! Claro que vou lá cuscar! Eheh xD Já estás no último?! Não é nada triste, é até muito bom! =D beijinhosss

    Ana Marcão » Olá! Que bom que gostaste! =D Também vais para Psicologia? E viva psi! Eheh xD Ainda bem que achaste útil, era mesmo esse o intuito! =) beijinhosss

    Pipoka* » Ai ca nojo!!! Ahah xD Cá o que eu já vi de mais nojento foi obrigarem caloiras a beber cerveja pelos sapatos!!! Eu cá nunca fiz. Para mim cerveja já é um nojo, ainda beber pelo meu sapato?! Está bem está! Ahah xD Não importo não querida, eu também desabafo um pouquinho com vocês, não é? =) beijinhosss e não sei se já tinhas dito... =P

    Vanessa » Olá! Não querida, mas tu para concorreres à pública penso que precisas de uns papéis que para entrares na privada não precisas, pelo menos é o que penso, visto que nunca concorri às públicas, por isso não sei... Subscrição por e-mail aqui no blog é? Não querida, não tenho Twitter porque não vejo qualquer vantagem nisso... Mas o blog tem facebook! =) beijocasss

    Nádia » Que bom! =D Vou visitar! =) beijinhosss

    Jess » Aproveita pois! =P Ai mudou? Ok! =) beijocasss

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥