26 de outubro de 2011

Testei » Oleosidade das minhas bases!

Olá leitoras!

Ontem lembrei-me de fazer o teste da oleosidade às bases que tenho. Lembrei-me porque vi duas meninas brasileiras a fazer e achei muito engraçado e esclarecedor. 
Já que a minha pele é oleosa, achei que seria muito interessante e que me podia ajudar na escolha de qual delas utilizar/comprar. E como sei que não sou a única rapariga com pele oleosa (I'm not so special! Ahah xD) resolvi partilhar a experiência com vocês, porque pode ser que também vos ajude! =)

E digo-vos já que eu concordo com o resultado... Querem saber quais as bases usadas e quais as vencedoras? Cliquem em "Quero saber mais"!





Deixei-as de repouso durante 1h30 aproximadamente e o resultado podem ver na foto a cima. A primeira que começou a mostrar a sua oleosidade foi a Soft Touch Mousse da Essence, passados uns 10min já mostrava a oleosidade no papel.
As vencedoras? São as de baixo! =D


É engraçado que o resultado que deu no papel é o que eu já senti na minha pele. Para mim também são essas duas bases que não mostram tanto a minha oleosidade, a ProLongweare da MAC e a Multi-Matte da Clarins. Aquela da P2 é que eu não sei porque ela não se adapta ao meu tom de pele, é clarinha e assim para o rosinha (como podem ver na primeira foto) e o meu sub-tom de pele é o amarelo, por isso nunca a usei. Mas aí está uma boa base para as meninas que têm o seu sub-tom rosa e que por vezes pode ser difícil de encontrar numa base, além disso o preço dela é bem acessível.


E vocês, já se lembraram de fazer um teste destes às vossas? Têm alguma destas bases? Se sim, concordam com o resultado do papel ou não? Ficaram curiosas acerca de alguma? =)





A marca P2 podem comprar na loja on-line BeautyBoxPortugal!
E não se esqueçam, se meterem o código RUBRICASMOCAS na vossa encomenda ganham um desconto de 5%!!! =D

15 comentários:

  1. muito interessante este teste :) nunca tinha feito! bjinhos querida

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Porque não utilizas a base da P2 como corrector? Já que ela é mais clara e rosinha é capaz de resultar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também já fiz o teste à base e ao primer, e é fantástico como podemos ver o resultado. Adoro fazer esse teste, porque a minha pele é mista a oleosa e tava a usar a base da sephora e é super oleosa, nem tinha noção do que estava a por na minha pele.

    Gostei do post :)

    ResponderEliminar
  4. Muito boa ideia!! Tenho que tentar isso.

    Olha, eu também tenho a pele super oleosa e sempre a crescer borbulhinhas, mas desde que comecei a usar 2 cremes que vende no supermercado para peles normais e secas (e ai está a ironia)parece que fiquei melhor e as borbulhas agora só aparecem quando abuso nos doces!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá, eu também já tinha visto este teste e já pense em fazer ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu acho este teste muito interessante. Por acaso também já tinha feito e inclui alguns bb creams: http://lojinhadajanina.blogspot.com/2011/09/ola-meninas-hoje-venho-vos-mostrar-um.html

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fiquei muito curiosa com este teste, acho que vou efectua-lo com as minhas bases!!

    http://diliciousblush.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. eu amoooo a ProLongweare da MAC mas mesmo assim a Matchmaster é a minha preferida :DDDDD

    http://www.youtube.com/user/mafyyy56

    beijooooooooooo *

    ResponderEliminar
  9. Ola Mocas.. Obrigada por este post, a redita que é bastante util, neste momento uso a do boticario da linha intense e sim noto que mete a pele oleasa comigo, quando acabr vou experimentar a da gama Make B talvez seje melhor.. O melhor mesmo era uma da Mac mas em aveiro não existe nenhuma loja e nao vou mandar vir uma que depois nao deja com o meu tom de pele. Ouvi falar mesmo muito bem das bases da Maybellin, muito bem mesmo. Nunca pensei nas maravilhas que ela faz, o problema como ja sabes é o facto da marca testar em animais, o que não é de todo do meu agrado. mas em relação às bases que usas, nào tens curiosidade de experimentar a base da linha Make B do Boticário? Beijinho querida e obrigada por este post!!

    ResponderEliminar
  10. Muito interessante esse teste, é uma excelente ideia (:

    ResponderEliminar
  11. olaaa.ta boa a menina?
    vi este post a hora de almoço, fui testar uma base que tenho usado recentemente( para tapar uns bikinnhoa k tenho)e fui para as aulas quando cheguei apouco fui ver e tinha uma bola enorme praii o dobro do diametro da quantidade de base que usei no papel....



    bjinhO

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante este teste. Não conhecia. :)

    ResponderEliminar
  13. Já tinha visto este teste, e fiquei curiosa para experimentar, mas ainda não tive paciência. Essa base da Clarins é à volta de que preço?

    Beijo *

    ResponderEliminar
  14. Eu não tenho a pele oleosa, MAS vou fazer também xD. Gostei do teste eheheheh beijokas

    ResponderEliminar
  15. Sweetcita » Pois é, também achei e acho-o engraçado! Eheh xD beijinhosss

    Fluffy Makeup* » Olá! Olha querida, nem tinha pensado nisso, mas penso que continua a ser clara mesmo como corrector. E além disso já tenho correctores que cheguem! =) beijinhosss e obrigada pela sugestão =)

    Débora » Fizeste ao primer também!? Tenho de ver isso! Eheh xD É verdade, eu acho que para as meninas com pele oleosa como a nossa é um óptimo teste a fazer. Eu por acaso tinha a noção dos resultados! =) beijocasss

    Misshiva » Tenta sim, é um teste divertido! Eheh xD Usas cremes normais e é bom para a tua pele?! Realmente é uma ironia! Eheh xD beijinhosss

    Carla » Olá! Faz querida, eu acho que ajuda! =D beijinhosss

    Janina » Eu também e além disso é divertido! Eheh xD Fizeste? Vou ver! =) beijinhosss

    Di* » Faz o teste também querida, talvez encontres alguma surpresa... =) beijocasss

    Mafalda » Eu também, ando a testar e é realmente boa! =D Essa nova deles é que ainda não testei, mas realmente já ouvi dizer muito bem, tenho de ir pedir uma amostra! =P beijocasss

    Br8kgirl » Olá querida! De nada, eu achei mesmo que vos podia ajudar porque até pode ser uma surpresa para algumas de nós. Olha, quanto a experimentares a base HD da Make B. não te aconselho porque já ouvi dizer que ela é muito oleosa e que passadas umas 2h já aparece a oleosidade toda... Eu antes estava com curiosidade, mas mal ouvi isso esqueci. Pois, a Maybellin dizem que é muito boa e tem preços acessíveis, mas a parte de testar em animais faz com que não compre nada da marca. Olha, mas já ouviste falar da nova base da MAC que se chama Matchmaster? É que o conceito da base é que se adapta muito bem ao teu tom de pele e até faz parecer que não tens base no rosto. Dizem que se comprares um tom a mais ou a menos que não se nota a diferença por ela vai-se adaptar ao teu tom... Hei-de testar essa! =P beijocasss

    TheMakeThis » Pois é, muito interessante! =D beijocasss

    Pipoka* » Olá querida! Estou bem e tu? =) Pois querida e na tua cara sentes que ela também é assim oleosa? beijinhosss

    Jo » É mesmo! Adorei! =D beijocasss

    Jessica » Eu adorei este teste! =D Quanto à base da Clarins, eu não sei porque me foi oferecida, mas penso que já não existe à venda, com muita pena minha. E as bases da Clarins rondam os 36 a 40€. beijocasss

    T. Sofy » Faz faz que o teste é divertido!!! Eheh xD beijocasss

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥