10 de abril de 2012

Como ficar mais saudável/em forma?

Olá leitoras!

Já vos tinha dito que desde Janeiro deste ano ganhei 3 ou 4kg, que se notam perfeitamente, tanto no tamanho da barriga e das cochas, como na forma como a roupa assenta. Eu sou daquelas pessoas que gosta de se ver ao espelho antes de sair de casa e o meu dia já começa muito bem se ao olhar para o espelho eu gostar do que vejo e me sentir bem comigo! O problema é quando olho ao espelho e a coisa não está lá muito agradável... Isto é o que tem acontecido à cerca de há um mês para cá... Por isso, decidi que em Abril as coisas iam ser diferentes!

Se continuarem a ler vão ver uma foto onde se vê a diferença na roupa e ainda podem ler uns pontos que eu acho essenciais para conseguirmos tornar-nos mais saudáveis/em forma! =)
Nestas fotografias é bem visível a diferença de como me fica a saia agora, não acham? Na foto de Novembro a saia está a assentar muito bem. Já na foto de Abril, a saia faz aquelas pregas que não são nada agradáveis! Só reparei nelas quando vi a foto e achei ridículo! LOL
Primeiro que tudo, o importante é estarmos bem connosco mesmas! Que é que me interessa a mim que os outros (inclusive o Pedro) me digam que estou bem, se eu olho para mim e não concordo?  Que é que me interessa a mim o que os outros dizem, quando sou eu que todos os dias visto o guarda-roupa inteiro para arranjar algo que me fique mais-ou-menos? Sim, só mais-ou-menos, que agora é difícil encontrar algo que me fique mesmo bem... a menos que ande sempre com a mesma roupa e isso não me parece lá muito higiénico...

Segundo, temos de acreditar em nós e estarmos preparadas para fazer sacrifícios! Se nós não acreditamos que conseguimos atingir o nosso objectivo, então não vale a pena começar a fazer nada. Têm de ter um objectivo que seja real, não é pensarem em perder 10kg num mês, ok? Pensem primeiro em perder 2 ou 3 kg por mês, assim se se superarem ainda ficam mais contentes! E, é claro, temos de fazer sacrifícios, tanto em termos físicos como alimentares. Ou seja, exercício físico ajuda muiiito e não andar sempre a comer doces também, devemos manter uma alimentação equilibrada.

Terceiro, é um processo que demora o seu tempo! É verdade que para engordar qualquer docinho bom basta, é só estarmos naquelas fases mais deprimidas e pumba, lá vêm uns quantos quilos a mais. Mas para emagrecer é exactamente o contrário (pelo menos para a maioria de nós)! Então, é importante ter a noção que o processo vai demorar, não é de um dia para o outro que o milagre acontece e não devemos desistir só porque passados 3 dias a balança ainda não é nossa amiga!

Quarto, nada de dietas malucas! Se vocês começarem a deixar de comer doces, deixar de beber sumos, deixar de comer manteiga, batatas fritas, etc... Estão a alterar a vossa alimentação por completo. Isso vai fazer com que vocês percam peso mais rápido, mas quando voltarem a essa alimentação ganham os quilos todos outra vez! Além de que é muito mais difícil fazer uma mudança tão drástica na nossa alimentação. Assim sendo, devemos é tentar equilibrar a nossa alimentação, podemos comer um ou outro doce, mas não é todos os dias! E, claro, nada daquelas dietas da maçã e da Lua e por aí fora...

Depois de termos estas noções bem assentes na nossa cabecinha, aí sim, podemos começar o nosso processo de emagrecimento ou de nos tornarmos mais saudáveis, pois há aí muita gente magra que é tudo menos saudável!

Estava a pensar compartilhar com vocês alguns conhecimentos que vou começando a ter, tanto a nível de alimentos como de exercícios físicos que ajudam e que até podemos fazer em casa. Será que estão interessadas? =)



22 comentários:

  1. Partilho da mesma dor!

    Desde que casei que engordei 4Kgs e no inicio deste mês também comecei o meu plano!

    É como dizes, não importa que os outros nos digam que estamos bem, mas sim como nos sentimos e naquilo que vemos :D...!

    Partilha de conhecimento é sempre bom e neste tema que agrada a muita gente melhor ainda =)

    Muah princesa***

    ResponderEliminar
  2. Muito interessada!!!
    conta tudo!
    eu estou na mesma situação, sou magrinha, mas a barriguinha estraga tudo, e o problema é que se somos magras mas queremos ficar melhor ainda nos criticam porque acham que estamos muito bem...enfim.eu comecei a mudança a 1 mes e ainda nao se nota nada, mas há que ter paciencia...
    mas tu tas linda e vais ficar ainda melhor :)
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!
    Parece que muita gente decidiu alterar hábitos alimentares na mês de Abril, como eu já disse, em vez de resoluções de ano novo, são resoluções de Páscoa :)

    Eu sabia que estava mais gorda, mas quando me pesei e vi que pesava mais 5kg do que eu pensava assustei-me e também decidi que tinha de "mudar de vida", mas sem fazer dietas malucas nada saudáveis, que nos fazer emagrecer, mas na realidade só nos estão a fazer mal :)

    A minha primeira medida foi vou deixar de comer bolos e doces porque fritos eu raramente como, passo meses sem comer, e vou mexer-me mais, sempre que possível andar a pé em vez de carro, e fazer caminhadas mais vezes, porque uma vez por semana não chega :)
    e depois logo se vê :)

    o mais importante é que vamos conseguir satisfazer este nosso objectivo

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Nós mulheres somos umas exageradas. mas tens razão, por muito que nos digam " estás bem" se nós não gostarmos do que vemos, nao adianta nada.
    Beijinhos****

    ResponderEliminar
  5. eu sei oque isso é, luto todos os dias por isso. Por isso, dou-te toda a força do mundo para te sentires bem contigo

    ResponderEliminar
  6. Confesso, eu não faço parte da maioria e basta um bocadinho mais de stress e fico um palito em três tempos, daí a celulite me atormentar (os outros podem dizer q n tenho, mas eu é q a vejo). Mas por causa do meu emprego e da faculdade, ganhei uma tendinite e uma contracturas, ou seja, magrinha, mas "doente". Depois de 3 semanas de fisioterapia, lá fui eu obrigada a ir para o ginásio (sob protesto), mas confesso que as aulas de pilates, ginástica localizada, step e hidro, são mto animadas e nem se comparam com aquelas máquinas malucas que não são assim tão nossas amigas.
    Se os exercícios dão para fazer em casa??? Sem qualquer dúvida.
    Mas e a motivação??? Eu percebi que n era a mm coisa.

    Bjocas e vai contando td

    ResponderEliminar
  7. Eu também estou num nova etapa com exercício físico e alimentação saudável. Adorava ver as tuas dicas!
    Bjs

    www.omundodamaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo o que disseste :) Apesar de não querer perder peso, noto que estou muito mais flácida por passar dias inteiros no computador e nas aulas, sempre sentada sem fazer nada... Só não me sinto tão mal porque realmente só devo ter 1 quilito a mais e ando no ginásio a tentar tonificar.

    Quanto à alimentação saudável podes fazer posts sobre isso, até de receitas bem fáceis e saudáveis porque esse assunto interessa-me :D

    E não te preocupes porque pelo que disseste e pela consciência que demonstrar-te ter vais conseguir perder esses quilinhos a mais bem depressa e saudavelmente ;)

    Beijinhus ***

    ResponderEliminar
  9. Simmmmmm, partilha connosco, também é bom aprendermos coisas nesta área crucial para as mulheres :)

    Boa sorte. Bjins*

    ResponderEliminar
  10. Sim, sim, muito interessada!
    Vai partilhando :D

    ResponderEliminar
  11. Olá querida (:
    Conheço o blog à 3 dias e já estou a adorar tudo. Gosto muito dos teus posts :D
    Se fizeres o post com as tuas dicas, terei muito gosto em ver (: E espero que fiques com a forma que queres, claro!
    Bem, queria perguntar-te uma coisa. Há umas semanas que ando a pensar em criar um blog de moda, mas preciso de um cabeçalho bonito e queria pedir-te se me podes dizer em que site/programa fizeste o teu cabeçalho. Dizes? Tenho vários posts pensados, tenho nome e tudo, só falta mesmo o cabeçalho para começar o meu blog (:
    Beijinhos :D
    Inês

    P.S.: Já agora, visita o meu blog pessoal se quiseres (: http://dumbthing-phrases.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Apesar de ainda ser nova, sinto o mesmo!!

    Espero por mais novidades!!!!

    Muitos beijinhos e FORÇA!

    ResponderEliminar
  13. Excelente ideia!

    Acho que também vou embarcar nessa aventura. Começa por ser desagradável, mas o pior é que às tantas uma pessoa habitua-se ao tentar disfarçar e depois torna-se um tudo nada suportável, mas fica sempre a sensação de esconder as ancas e evitar o espelho...


    Fico a aguardar as tuas dicas e motivações!

    ResponderEliminar
  14. Simmmm...!Primeiro que tudo espero que consigas... e partilha sim pois é sempre bom ter mais conhecimentos acerca de algo que nos abraça diariamente!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá querida! Eu ando em stress porque no outro dia fui comprar um calções e quando fui ver-me ao espelho na loja...TAU! Celulite! Até chorei! Já andava desde do início do ano a fazer exercício físico e alimentar-me melhor. Mas desde daquele dia que tenho sido mais rigorosa faças exercícios todos os dias e ando a evitar todos os fritos, doces só um/duas vezes por semana e coisas pequenas, muuuuuita água e deixo abusar nos legumes e fruta! Se quiseres conto-te mais sobre o que ando a fazer porque já vejo resultados :D

    ResponderEliminar
  16. Eu também não faço parte da maioria. Sou magra por natureza e tenho o metabolismo rápido, que raramente me deixa engordar. E n é só isso. É que qd ando ansiosa perco logo o apetite, tendo mta facilidade em emagrecer. Nestas alturas de ansiedade já estou habituada a ouvir as pessoas comentarem cmg: "Estás mais magra...".

    Tenho é celulite! Nas côxas (visível na parte de trás) e no rabito. Esse é o meu problema. Mas já desisti de a combater pq o que realmente resulta é mto chato de fazer: beber imensa água (não consigo, lamento) e comer menos porcarias (eu adoro comer, lol). Exercício ajuda mas não resolve a celulite. Tenho de viver com ela, mas já me incomodou mais, todas nós temos.

    Boa sorte, vai correr bem! :)

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ai como te compreendo!
    Confesso que também estou a pensar no assunto, mas o pouco tempo que tenho agora só me apetece estar no sofá na ronha! lol. Tenho que ganhar coragem para começar com as caminhadas..assim que parar de chuver!;)

    ResponderEliminar
  18. eu já estou numa luta comigo mesma à mais de um ano e mesmo com o processo lento tenho conseguido-me ganhar... agora começa é a ser mais difícil por já não ter tanto peso para perder... agora estou com 58 mas não descanso enquanto não conseguir os 54...

    ResponderEliminar
  19. Olá Monica! eu acho q é sempre bom comer melhor e estar o mais em forma possivel sem entrar em exageros, ainda por cima pq vem aí o verão, e não queremos estar umas lontras nessa altura do ano em que estamos mais "expostas" hahhha
    Bj Su

    ResponderEliminar
  20. Melinha » Ahah xD Tu és alta e magrinha querida, não é bem bem a mesma coisa... =P Mas eu percebo-te, o que interessa é sermos nós a estar bem com o nosso corpo, se não estamos temos mais é de fazer por estarmos! =) beijinhosss

    Andreia Marques » Mas eu não sou magrinha querida, quero é fica bem, principalmente toda tonificada! =P Sim querida, é algo que não acontece do dia para a noite, principalmente se és magra, demoras mais a ver efeitos. =) Boa sorte para ti também! =D beijocasss

    Tânia » Olá! Olha, ainda nem me tinha apercebido disso, mas visitei uns quantos blogs que também andam nesta onda, é verdade! Ahah xD Uma boa medida para começar é beber os 1,5l de água por dia, no mínimo! =) beijinhosss

    Liliana » É verdade, há mulheres que são exageradas e eu conheço algumas, acredita! Ahah xD Mas neste caso não é um exagero, estou mesmo com 5kg a mais que não têm graça nenhuma! Só a minha barriga e as coxas é que lhes acham graça! LOL beijinhosss

    ♥ Danizitha » Obrigada minha querida, muita sorte para ti também! =D beijocasss

    di » Opah, eu com stress só me dá é para comer porcaria! LOL! É verdade, a motivação é completamente diferente e a verdade é que o ambiente de um ginásio ajuda bastante na questão da motivação! =) beijocasss

    Maggie* » Ai é!? Boa! Podes dar dicas também! =) beijocasss

    Marina » Pois, uma vida cedentária só ajuda no papel da gravidade! Eheh xD Eu também quero, acima de tudo, tonificar! Espero bem que os consiga perder sim... =) beijinhosss

    Dia - a - Dia » Vou partilhar! =D beijinhosss

    Helen Deadly » Vou partilhar sim! =D beijocasss

    Inês Saraiva » Olá Inês! Oh, estás a adorar?! Sério? Que bom! =D Olha, eu até te dizia isso do cabeçalho, mas o design do blog não fui eu que fiz, foi uma empresa de web designers, a Breakout. =) beijinhosss

    Anónimo » Olá! Obrigada querida! =D beijinhosss

    Pipa » É verdade, nos primeiros tempos é desagradável e bem difícil, mas depois começa a tornar-se um hábito. =) beijocasss

    Ana Lelo » Ahah xD Vou partilhar! =D beijinhosss

    inesf » Olá Inês! Opah, eu acho que a celulite é daquelas coisas, toda a gente tem nem que seja um bocadinho... O melhor é beberes muita água! =) Conta sim, conta-me tudo! =D beijocasss

    Maggie » Ai, ai, ai... vem esta gente para aqui fazer inveja! Ahah xD Ah pois, celulite eu acho que todas temos, nem que seja só um pouquinho... É uma chatice porque é muito difícil acabar com ela! Para a celulite já ouvi dizer que é bom beber muita água! =) beijocasss

    Swayn » Ah pois, a minha cama também chama por mim todas as manhãs, mas eu tento que o ginásio seja mais forte! Ahah xD beijocasss

    Jo » Boa! =) beijocasss

    D.Pereira » Pois, quanto mais gordura perdemos mais difícil se torna, porque é menor a quantidade de gordura para abater... E vais conseguir! =D beijocasss

    Anónimo » Olá Su! É verdade, nem é só devido ao físico, mas também à nossa saúde, tanto mental quanto psíquica. beijocasss

    ResponderEliminar
  21. Eu também estava com ideias de mudar os meus hábitos alimentares em Abril, infelizmente coincidiu com uma daquelas alturas menos boas de que falas em que se começa a deprimir e a atacar o armário das bolachas.. Portanto está a ser em Maio, com a ajuda do tempo mais quente!


    http://myveryownoneyearproject.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥