15 de abril de 2012

Pequeno-almoço saudável

Olá leitoras!

Hoje venho mostrar-vos um pequeno almoço super fácil de fazer, barato e bem equilibrado!

Este pequeno-almoço eu aconselho mais para aqueles dias em que não vamos treinar, estamos a recuperar os músculos, a fazer uma pausa ou apenas não podemos ir nesse dia. Isto, porque sendo assim não precisamos de tanta energia para aguentar todo o dia e, por isso, chega-nos bem 

Flocos de Aveia: cerca de 1,10€ por 400g (à venda em ervanárias e supermercados)
Iogurte: cerca de 1,10€ por 4 (depende da marca e tipo que escolhem/gostam)

Depois é só porem o iogurte numa taça e juntarem uma quantidade de flocos de aveia (eu pus demais lol), espalham e já está! O que é que podem fazer mais? Juntem fruta fresca, como amoras, pêssego ou o que quiserem... Uma delícia! =) Eu não o fiz porque não tinha...

Este alimento tem imensos benefícios para a saúde e inclui muitos nutrientes na sua composição, como: fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, magnésio, vitaminas e proteínas. Se querem saber mais sobre a aveia é só pesquisarem na Internet.


Os flocos de aveia são ricos em fibras solúveis, o que vos vai ajudar a regular a flora intestinal e ainda a reduzir o colestrol, devido à sua acção eficaz na eliminação das gorduras das artérias aliada ao facto dela impedir que as gorduras sejam absorvidas pelo intestino.

Para um adulto recomenda-se que coma de 20 a 30 gramas por dia, sendo que, uma colher de sopa contém em média 20 gramas.

Já sabiam dos benefícios da aveia? Alguém já a come regularmente? Se não, vais passar a fazê-lo? =)


11 comentários:

  1. Boa, :) estas diquinhas são sempre bem vindas!

    Vou experimentar :)

    Beijoquitas *

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem comi, não ao pequeno almoço mas ao lanche :)
    Com uns morangos fresquinhos à mistura ficou delicioso :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também costumo comer ao lanche, têm aveia mas são tipo muesli e como ando nas dietas como com iogurte natural e um kiwi ou banana. Sabe sempre bem e regula imenso o nosso intestino :P

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do post Mónica, normamelmente tenho que comer quer queira quer não cereais com muita fibra de manhã ou aveia, mas aveia nunca gostei muito porque tenho que comer com iogurte porque com leite não é muito bom, mas como tenho alguns problemas tanto de estômago como de intestinos tenho que comer cereais com muito trigo e cereal mas vou comprar u pacote de aveia e naqueles dias que estiver com mais pressa meto um pouco no iogurte :) bom domingo querida

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. eu como regularmente e é muito bom :) Como sou vegetariana, uso-a não só em iogurte mas também no leite com cereais integrais como em saladas frescas ou algum outro tipo de comida em que se junte só um bocadinho. Fica sempre delicioso, recomendo ^^

    ResponderEliminar
  6. Quando era mais nova adorava papas de aveia. Agora há tempo que não como. Mas hei-de experimentar a tua receita. :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hummm tem um aspecto maravilhoso! Ainda por cima adoro esses iogurtes, vou experimentar com certeza querida :)

    Beijocas

    http://vernizesdaana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei esta dica... apesar de ter cuidado com o que como tenho colesterol :( bah! e se a aveia ajuda a prevenir parece-me uma boa ideia :D

    Podes continua com estes posts, simplesmente adoroooo :)

    Beijocas**

    ResponderEliminar
  9. Olá Mónica!
    Já experimentas-te em trocar iogurte meio gordo para magro? Eu acho os magros da mimosa realmente bons :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Titaa » Experimenta sim que é bom! =D beijinhosss

    Tânia » Pois, para o lanche também é bom sim senhora! =D beijocasss

    Minizinha » Ah sim, o muesli... É verdade, é óptimo para a flora intestinal! =P beijocasss

    Br8kgirl » Que bom que gostaste! =) Eu ainda não experimentei com leite, mas tenho de experimentar para ver como é... beijinhosss

    MartinhaMakeupLover » Muito bom! =D beijocasss

    inês » Eu com leite ainda não experimentei, mas vou fazê-lo! =P beijocasss

    Andy » Isto com iogurte fica muito bom! =D beijinhosss

    Ana » Experimenta sim querida e acrescenta fruta! =D beijocasss

    Marina » Ah pois, se tens colestrol tens de ter muito cuidado, mas a aveia ainda ajuda e acho que os iogurtes não fazem mal... =) beijocasss querida

    Anónimo » Olá! Eu como magro quando há magro com o aroma que gosto, quando não há como dos outros. Eheh xD beijinhosss

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥