7 de setembro de 2012

Ajuda-me » Quem usa máquina depilatória?

Olá pessoal!

Precisava da vossa ajuda numa coisa. Já há bastante tempo que eu gostava de ter uma maquina depilatória. Sempre ouvi dizer que a máquina faz com que os pêlos enfraqueçam e com que cresçam mais devagar. O que era óptimo para mim, pois eu tenho de depilar as pernas mais ou menos 1 vez por semana, coisa que acho muito.

Então, o que eu precisava era que quem já teve ou tem experiência com uma máquina depilatória me deixa-se um comentário a dizer qual é a máquina que tem ou teve e se gosta, se não gosta, se dói muito ou não, se realmente os pêlos demoram mais a crescer ou nem por isso, se ficam mais fracos... E por aí fora...

Desde já obrigada por deixarem aqui as vossas opiniões. Quem me ajuda? =)

53 comentários:

  1. Olá Mónica. Eu tenho máquina depilatória da Rowenta mas não gosto muito de usar. Dói um bocadinho e os pêlos crescem rápido. Digamos que só aguento 3 dias sem pêlos, depois eles começam logo a nascer e nascem grandes, o que é uma grande chatice.
    No entanto, para quem não gosta de fazer a cera, é uma hipótese.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Eu uso uma da Philipps, já bastante antiga pois era da minha mãe mas ainda funciona a 100%.
    Só uso nas axilas, pois nas pernas não aguento!
    A mim dói-me imenso, mas dizem que com a prática deixa de doer, mas ainda não senti isso.
    Nas axilas só me dura uns 2 dias, muito pouco!
    Mas opto por máquina pois nem sempre tenho disponibilidade de ir fazer a cera na esteticista, mas prefiro cera!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá,já me disseram que para não doer tanto pode aplicar um pouco de gelo e depois depilar

      Eliminar
  3. A experiência que tenho com máquinas depilatórias é boa! Só experimentei da Philips e da Rowenta e digo-te que a Rowenta é muito melhor! Não doi tanto como quando se utiliza uma da Philips, porque tem uma cabeça diferente. Se fores comprar, compra uma deste género http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04424292&oid=&c= tenho uma super parecida com essa que me custou 19.90 numa promoção e a minha irmã tem uma igual à minha que custou o mesmo noutra promoção e estamos ambas satisfeitas.

    ResponderEliminar
  4. Olá Mónica;)

    Tenho uma da rowenta e arrependi-me bastante de a comprar. A mim doi-me muito e não consigo mesmo fazer a depilação com ela, pelas poucas vezes que fiz a depilação com a máquina os pelos cresceram rápido e não achei que enfraquesse-se os pelos...
    Espero ter ajudado ;)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Olá Mónica. =)
    Eu tenho uma máquina depilatória da Rowenta que comprei há pouquíssimo tempo e eu estou a gostar dela. Custou cerca de 50€ e tem alguns apetrechos. Eu comprei-a na Worten e chama-se "Depiladora SILENCE SHAVING EP5344E0ROWENTA". É assim... eu acho-a uma máquina igual às outras que já tive... dói um pouquinho, mas é uma dor completamente suportável... Quanto ao tempo que demoram a crescer os pelos, a mim dura-me também uma semana e 2 dias mais ou menos... Também acho que devia durar mais! Mas pronto. Espero que tenha ajudado.
    Beijinhos,
    Ana Carolina


    http://sombrasdabeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma curiosidade, a máquina chama-se rowenta silence shaving . Ela realmente não faz barulho ou apenas faz menos barulho que uma depilador comum?

      Eliminar
  6. Eu tenho uma da Rowenta (http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/08/bem-vou-depilar-me-e-ja-venho.html)foi baratinha. Prefiro porque é rápido e não faz tanta porcaria! Mas concordo com a Patrícia, cresce um pouco rápido, não dura aquele tempo que prometem, é o unico ponto negativo que eu acho. A mim não me doí, eu como estava habituada a cera não me doeu. Só doí nas virilhas, não consigo mesmo fazer. Axilas e pernas não doí nada! Só na zona dos joelhos é que me doí mais!

    Espero que tenha ajudado :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olááá!

    Eu tenho a máquina do meio e a minha mãe tem a verde! Olha eu gosto muito, já uso à uns anos e poupo um dinheirão em cera. Os pelos ficam mais fracos sim! Dói nas primeiras vezes mas assim que te habituares vais ver que é muito suportável. Poupas imenso tempo o que é óptimo. Desde que tenho máquina só uso cera uma vez por outra no verão.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Olá Mónica!

    Eu uso máquina de depilar há 5 anos... Acho que é o método mais cómodo de depilação.
    Comigo era sempre um filme, nem sempre conseguia vez na minha esteticista quando precisava de tirar pelos de urgência e lá ia eu com a lâmina ou cremes depilatórios e dias depois lá estavam os pelos todos outra vez... É certo que é um investimento, mas com dinheiro que se gasta em esteticistas e cremes depilatórios, a máquina "fica paga" num instante, uma vez que os pelos demora tanto tempo a crescer, quanto numa depilação a cera. Ainda tens a vantagem que a qualquer hora agarras nela e tiras uns pelitos que possam aparecer antes de tempo.

    Quanto a dor... É tudo uma questão de hábito… quando liguei a minha pela primeira vez fiquei em pânico a achar que não ia conseguir chegar aquela “coisa” às pernas mas foi bem fácil :) Há dias em que estamos mais sensíveis que outros, há dias em que desisto porque não consigo e guardo pro dia a seguir, mas só dói o primeiro minuto, depois passa tudo!

    Resumindo, acho que vale muito a pena, pelo menos para mim!

    Já agora, a minha é uma Rowenta Elite e adoro-a! 5 anos de muito funcionamento e nunca me deixou ficar mal :p

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  9. Olá mónica :)

    Eu normalmente faço a depilação a cera numa esteticista, mas quando ainda não quero ir e já tenho uns pelitos nas pernas ou quando não há hipóteses de ir à esteticista uso a máquina.
    Eu acho que seria uma boa compra, mas se comprares compra uma fiável de uma marca conhecida, eu uso uma da Braun que tenho já há 7 anos e ainda está impecável, funciona lindamente.
    Quanto a dores e eficácia é assim, dói um pouco, mas depois de começares habituas-te e parece que já nem sentes. Os pelos é como se fosse feito a cera, não engrossam e demoram basicamente o mesmo tempo como se fosse com cera, o que é óptimo e nos faz poupar um dinheirinho! :)
    Devias experimentar.
    Beijo :))

    ResponderEliminar
  10. Princesa olha eu ja experimentei , inclusive ganhei uma este mês naqules concursos que houve da Philips.

    Doi sim , até quero ver como vai ser esta .

    Mas sabes o melhor? A maquina de cera quente! Compras uma que custam uns 15/20 euros , us "pacotes" de cera custam 3 euros cada e dão para 2/3 utilizações.
    Uma caixa de bandas de papel , custa 5 euros mas vem umas 100.

    Com isto tudo fazes o mesmo que na esteticista . E ganhas o jeito . Eu adoro fazer assim .
    Deitei a minha fora pk caiu e partiu , mas um dia deste compro outra.
    Fazes a depilaçao quando queres , sem grandes dores .


    A maquina aquece em 15/20 minutos , depois é so utilizar.

    Espero ter ajudado . bjo

    ResponderEliminar
  11. olá Mónica
    eu tenho uma máquina dessas da Rowenta e devo-te dizer qe doi um bocadinho claro, pois o pêlo é arrancado pela raiz, tens de imaginar q em vez de uma pinça, estás a trabalhar com 10 ou + ao mesmo tempo, pq o trabalho da máqina é esse mesmo, basicamente a máqina são várias pinças q trabalham ao mesmo tempo o q torna td + rápido.
    quanto à duração dura o mesmo q uma pinça SE o pêlo for arrancado pela raiz, pois algumas vezes a máqina corta o pêlo em vez de arrancar, aí está o motivo pq algumas meninas dizem q dura apenas 2 dias, naum interessa q doa ou naum, pq a partir tb doi.
    otra coisa, a máqina tem tendencia para causar pêlos encravados em algumas pessoas o q pode ser um bocado chato, principalmente nos joelhos e tornozelos.
    já agr, algumas máqinas "mandam" ar frio para q a dor seja menor, a minha manda mas naum sei se faz alguma diferença ou naum pois nnc usei outra sem ser esta, é o chamado sistema anti-dor, elas tb vêm com umas bolinhas mt peqeninas ao pé das "pinças" q servem para massajar.
    espero q tenha ajudado ^^
    Bruna.

    http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Electrodomesticos/CUIDADOS_BELEZA_E_SAUDE/DEPILADORAS/1090546/DEPILADORA_ROWENTA?returnUrl=%2FFrontoffice%2FElectrodomesticos%2FCUIDADOS_BELEZA_E_SAUDE

    ResponderEliminar
  12. Não posso estar mais de acordo com o relato da Vanessa Santos.

    Tenho uma Philips e recomendo..
    De facto a primeira vez e o primeiro impacto não é muito bom... Doí um pouco mas é mais psicológico pois se fizer a cera tem mais dor (falo por mim)enquanto que a máquina é somente no primeiro impacto e sim com a máquina o crescimento do pêlo tarda para além de que os pêlo cresce com menos força...

    Mas isso do crescimento varia de pessoa para pessoa, cada um tem as suas características e o que para mim funciona para ti poderá não o ser.

    Espero ter ajudado, pelo menos fica o minha exxperiência.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  13. Olá Mônica. Eu tenho a segunda, na altura a encontrei de promoção pois estava entrando a gama da terceira máquina (da esquerda para a direita). Já a tenho a 3 anos e nunca danificou! É msm esta rosa, só que a minha veio sem esse massageador. Mas acredito que isso não deve fazer grds diferenças. Arranca sim todos os pelinhos, msm os fininhos e os curtinhos! É uma maravilha!
    Se dói? querendo ou não dói, estamos a arrancar pêlos e dependendo da área, doirá mais ou menos. Mas posso te dizer que depilo todas as partes que gostava de depilar em salão. ;)
    Se fores mto sensível à depilações, então evita de te depilares em alturas de TPM, pois nesta altura estarás com a pele muito mais sensível e isso se nota qdo se vai depilar. LOL mas é tudo fazível.
    E qto aos pêlos crescerem mais fracos. Sim, sem dúvidas. Arrancasse msm o pêlo da raiz, como uma depilação a cera no salão. Por isso o efeito é o msm. O que vai depender do resultado ficar igual ao do salão,será a tua paciência em tirar um tempinho para ti e depilar tudo direitinho. Pq se o tiveres, fica impecável! Eu já não sei viver sem a minha :D
    E digo-te, para mim se hj precisasse comprar outra comprava outra Braun. ;)

    Espero ter te ajudado, assim como muitas vezes ajudas a mim! :D

    Um beijinho mtmt grande e o meu obrigada!! :) :*

    ResponderEliminar
  14. eu tenho essa azulinha que aí aparece e é muito boa. Apanha mesmo até os pêlos mais pequeninos. As da Braun são as melhores para mim mas não acredites nisso de enfraquecer os pêlos e tal; eu pelo menos não concordo. E cuidado que fazer à maquina encrava muito os pêlos , tens que a lâmina de vez em quando ..

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho uma mas não uso (penso que só usei umas duas ou três vezes) porque me dói muito e eu prefiro tirar com cera porque não dói tanto :S

    ResponderEliminar
  16. Acho que não adianta perguntar às outras pessoas porque cada pessoa reage e tem resistência diferentes à dor..

    Só aconselho a máquina se realmente já experimentou todos os outros métodos de depilação.
    Eu tenho poucos pelos, finos e loiros mas crescem com muita rapidez, fico com pontos vermelhos e pelos encravados, mas por terem ficado mais fracos não se notam.Quem tem um pelo mais forte, sofre bastante até se habituar, mas habitua-se, se não for muito maricas lol
    Eu já uso a máquina, uma simples da braun há pelo menos 6 anos, dependendo do comprimento dos pelos ainda dóis.. estás a ver aquelas "picadas" que sentimos quando usamos aquela "mola" para depilar os pelos do rosto que se compra no ebay? com a máquina a dor é a mesma mas muito mais rápido...
    A minha máquina já deve ter uns 8 anos, era da minha mãe e hoje só arranca 1/3 do que arrancava quando ainda estava nova, demoro mais que uma hora para depilar as duas pernas pois as pinças já não estão boas e não há como trocar.
    E eu chorei muito e até sangrava nas axilas até me habituar à máquina, mas para mim era ainda pior com a cera, ficava com a pele cheia de nódoas negras daí que tenha optado pela máquina...

    Espero ter ajudado.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Ola!!! Eu tenho uma Braun Silk Epil 7, tem 4 cabeças e 2 velocidades... Uso-a para tudo, a primeira vez nas axilas doeu um bocadinho mas agora é totalmente suportavel... Vem acompanhada de um "saco" cheio de gel que pões no congelador e quando te vais depilar coloca-lo dentro de uma luva e pões na zona a ser depilada para não te doer tanto (eu só o usei meia dúzia de vezes, agora não acho necessário)... Gosto bastante da máquina, consegue arrancar os pêlos mesmo pequenos, o que é uma vantagem em relação à cera... Espero ter ajudado...

    É esta: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04420280&oid=9|84&c=1700635

    Beijinhs

    ResponderEliminar
  18. Ola!
    a minha máquina depiladora é exactamente igual à ques está no meio da imagem...
    Gosto muito dela e funciona perfeitamente com o tipo de pelos das minhas pernas...
    a unica coisa que me desilude mais é que quando faco as virilhas, os pelos depois nascem encravados. mas acho que isso é normal de qualquer maquina depiladora, mas como nunca experimentei outra, tb nao posso dar certezas..

    acho tb que é um bom investimento, pelo menos comigo funciona as mil maravilhas..
    para tu veres, ela foi-me oferecida pela minha mae quando fiz 18 anos.. ja vou a caminho dos 24 e ela funciona perfeitamente e nunca tive qualuqer problema com ela...

    recomendo-a sem pensar duas vezes...

    beijinhos e espero ter ajudado!!

    ResponderEliminar
  19. quanto à dor, nao é nada que nao se aguente...
    suponho que parir doa mais... lol

    ResponderEliminar
  20. Eu acho que já experimentei quase tudo, cera, cremes, até que passei para a maquina depilatoria.Comprei uma da philips e doia-me muito, depois falaram-me dessas novas com sistema anti dor e la fui eu influenciada pela tv XD comprar uma rowenta, mas também só a utilizei duas ou três vezes porque tambem não aguento -.- acabou por sair mais caro e tenho uma data de maquinas empatadas, uf.
    No fim decidir fazer a laser e ponto final, acabaram-se os problemas.

    ResponderEliminar
  21. Olá Mónica, que bom que fizeste este post, tenho exactamente a mesma dúvida que tu. Eu costumo fazer a depilação na esteticista antes da praia e depois vou arrancando com bandas de cera ao longo do tempo...
    Tenho ainda uma máquina de cera que tal como uma menina disse em cima custa uns 20euros, as recargas de cera uns 3 euros. gosto muito da máquina,sempre poupa uns trocos...
    O único senão é ter de esperar 20/30 mins para aquecer a máquina, por isso estava a pensar em comprar uma de arrancar pelos, mas tenho tanto medo! Já vi uma amiga a depilar-se assim e ficou CHEIA de papos nas pernas nessa noite :s Não sei se é assim com todas as meninas por isso se alguém pudesse dar a sua opinião era óptimo!
    Beijinhos! (um dos posts mais úteis EVER)

    ResponderEliminar
  22. Fazes com o quê a depilação ? Quem me dera que os meus pelos durassem uma semana x)
    Eu sou muito dada à dor, não consigo fazer a depilação nas pernas com cera, nem com máquina! Acabo por fazer com giletes, o problema ? dura pouco mais de um dia sem sinais de pelos! com creme dura pouco mais de 2 dias! mas como não aguento a dor tem de ser :/
    Nas axilas e no buço já sou capaz de fazer com cera, mas só me dura 1 semana :/
    Os meus pelos crescem muito rápido pelo que vejo em comparação com os comentários xD baaaah

    ResponderEliminar
  23. Olá Mónica,
    Eu uso máquina depilatória há alguns anos e sinceramente aconselho, a minha máquina já é antiga por isso não te sei aconselhar a melhor, mas provavelmente onde fores comprar os funcionários podem dar-te informações sobre isso. A máquina realmente dói bastante, porque sentes o pelo a sair um por um, mas uma coisa boa é que depois habituas-te e depois já dói menos. Quanto ao crescimento do pêlo, pelo menos no meu caso dura o mesmo que com cera e tens uma vantagem, podes retocar a depilação sempre que tiver a crescer um pelinho ou outro.
    Outra das vantagens é que é um método muito económico, por isso aconselho-te a investir numa boa máquina porque depois não vais gastar nada em depilações durante anos. Outra vantagem é que é um método que não agride a pele. uma coisa que em algumas pessoas pode ser incomodo é o facto de provocarem alguns pêlos encravados, pelo menos no meu caso...
    Mas sem dúvida que é a melhor opção.
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  24. tenho uma máquina depiladora com um sistema que massaja durante a depilação e ajuda a que a dor seja mais suportável, uso-a já há 4 anos.

    comecei por usar só nas pernas mas neste momento uso-a não só nessa área como também nas axilas e virilhas/púbis. ao início custa um bocadinho (é como estar a levar pequenos choques elétricos), mas ao fim de 3/4 mesitos habituas-te e a verdade é que, quando bem feitinho, dura um mês e sim, enfraquece bastante os pêlos.

    neste momento eu praticamente não tenho pêlos nas pernas (só faço depilação mesmo de 3 em 3 meses, aproximadamente) e na zona das coxas perdi mesmo tudo. no buço, sempre tive pêlo muito fraco, por isso tirei apenas duas vezes com a máquina e nunca mais tive nadinha :D

    portanto sim, acho que vale a pena apostar numa, apesar do desconforto inicial, porque a longo prazo faz mesmo milagres :p

    ResponderEliminar
  25. Olá Mónica! :)
    A mim acontecia-me exactamente como tu em cera, durava de semana a semana a depilação, e ao fim de uma semana ja tava num estado lastimável..
    Comecei por usar uma philips antiga da minha mae até me habituar e depois comprei uma Braun, optima!
    Já a tenho ha 3 anos, comparando com outras máquinas há melhores... Adoro na minha maquina o facto de ter luz, o que ajuda muito a ver os pelos quando a luz nao é suficiente... tem apenas 2 velocidades e tem 4 cabeças diferentes pra alternar (uma pro corpo com massajante, outra sem, e duas com area para depilar mais pequenas para linha biquini).
    O mau na minha máquina é os pelos mais pequenos que tenho nem sempre os arranca, logo no dia a seguir parecem enormes e q nao fiz depilação...
    O problema que sempre tive com as máquinas depilatórias foi na linha biquini, acho muito dificil passar de cera para máquina na linha biquini, doi muito mesmo...
    Mas digo, vale a pena o investimento, poupa-se bastante!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  26. Foje disso! parece que nos estão a queimar as pernas muito devagarinho! pelo menos a cera é rápida, estas máquinas são tortura! pelo menos para mim
    Bj S

    ResponderEliminar
  27. Olá, monica, eu tenho a rowenta mais baratinha de todas, custou 20 euros, comprei-a no mes passado, e uso, mas não me sinto segura com ela porque ás vezes tira os pelos e dura bastante tempo mas outras vezes passado 2 dias já nasceram, até por isso que quando fui de férias tive de fazer com a gilete, mas mesmo assim nem que dure 2 dias já é bom!!!
    E quanto a dor, eu tenho 14 anos e já fiz a cera e para mim não doeu quase nada, a maquina faço e doi mas não é ai por adiante e a maquina o que te pode fazer é impressão!!
    Por isso a dor não é assim do outro mundo , eu tenho 14 anos e aguento muito bem a dor!!
    Mas pronto esta é a minha opiniao!!
    beijinhos monica!!

    ResponderEliminar
  28. Mónica e restantes meninas... Fazer depilação com máquina e/ou cera, dói... Digo porque já foi adepta da cera durante muitos anos e só à cerca de 2 anos é que comprei uma depiladora. No inicio a sensação de remoção dos pêlos era incomodativa, porque estamos habitadas à cera, mas com o uso faz-se bem.

    Não nos podemos esquecer que todas nós somos diferentes, e que a uma possa doer mais que a outras, isso é normal, mas nós habituamo-nos.

    Agora, eu, gosto muito da depiladora, é prática e pode ser utilizada em qualquer lugar.

    Em termos de duração dos pêlos?! Bem, os meus têm muita tendência ao encravamento, e com a cera era muito pior, pois a muita pele ficava muito irritada durante 2 ou 3 dias. Com a utilização da máquina não posso dizer que tenham desaparecido, mas melhorou imenso. Por isso, eu recomendo!

    Por ultimo, uma boa esfoliação do corpo, é fundamental para evitar qualquer pêlo encravado.

    Espero ter ajudado, mas esta é somente a minha opinião.

    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  29. Olá Mónica!:D Nao podia deixar de comentar este post pois tenho maquina depiltória e digo-te ADORO!!
    Se doi? doi, pois então...parecem choques electricos, mas tb te digo que quanto mais pequeno estiver o pelo menos doi ;) acho que compensaa tantoooooooo, mas tantooo em vez de estarmos sempre a gastar dinheiro em cera :D é um investimento, digamos. Eu tenho uma da braun silk (qualquer coisa) e nunca me deixou ficar mal ;) Espero ter-te ajudado linda.


    United Nude Giveaway - participa!

    Beijinhos e espero que gostes****

    ResponderEliminar
  30. Li alguns destes relatos, não todos, e venho aqui deixar o meu testemunho.
    Eu tenho uma relativamente antiga da Rowenta, das mais simples, e este verão desisti de depilar as pernas com cremes e/ou lâmina, a máquina é muito mais rápida, e depois de ganhar hábito, a dor é quase nula. Até a depilação na zona das virilhas faço com a máquina, ao início custou muito, mas agora não custa absolutamente nada. É tudo uma questão de hábito.
    Quanto a durabilidade, eu pelo menos uma vez por semana tenho de tirar os pêlos, isto porquê? Porque os meus pêlos não crescem todos ao mesmo tempo, o que faz com quem eu tiro hoje uns, mas há outros que ainda estão muito curtos para se tirar, e daqui a uns dias já estão em acção disso. Não me custa nada, é algo rápido e fácil, e para mim, já é um método indolor. É um investimento, mas se não tiveres muita tolerância à dor, não vale muito a pena.

    Espero que tenha ajudado. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  31. Tenho uma da Braun e é excelente, arranca os pêlos todos e passado 1 mês é que tenho de fazer novamente a depilação.

    Não sinto qualquer dor e em menos de 45 minutos tenho as pernas depiladas.

    Beijinhos!
    Sónia,
    http://ladystudio.pt/blog/

    ResponderEliminar
  32. eu tenho uma da rowenta e tive que deixar de usar, pois encrava-me os pêlos TODOS!! é horrivel!! eu faço exfoliaçao nas pernas e mesmo assim encravam, resultado: pernas àsperas e doridas passado 2 dias. prefiro fazer com a gilete, nao me encravam os pelos e fico com as pernas sedosas e macias. a gilete que uso é venus breeze.

    ResponderEliminar
  33. A minha mãe tem uma. Eu so experimentei uma vez e jurei para nunca mais, Doí MUITO e não consigo usar (nem ela, está lá para casa parada...).
    Penso que seja uma philips. Beiju

    ResponderEliminar
  34. Olá Mónica, eu tenho uma Philips e utilizei-a nas pernas uma só vez porque os meus pêlos são pequenos e fracos demais para que a máquina os consiga puxar. Quanto às virilhas deixa muitos pêlos encravados e não dá muito jeito diga-se a boa da verdade...Neste momento utilizo-a apenas para as axilas porque tenho muito poucos pêlos nessa zona.O meu conselho é que, se for só para as pernas, compres uma máquina que aquece as ceras roll-on como já usam algumas esteticistas. A máquina custa 20 euros, os roll-ons 2 euros e dá para, pelo menos, 2 vezes. A máquina paga-se a ela própria!!!

    Espero ter ajudado :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Olá! Eu uso máquina depiladora já a uns 4 ou 5 anos, e dou-me mt bem com ela. A minha é da rowenta e deita vento de modo a acalmar a dor.
    E sim dói, mais nas primeiras vezes, porque depois de estares habituada aguenta-se. (aconselho-te a fazeres depois de tomares banho).
    Os meus pelos também crescem imenso! O que faço é: muito de vez em quando (3 em 3 meses, talvez) vou tirar com cera quente, o que faço depois é não deixar os pelos crescer mais que 3 cm, vou passando a máquina quando eles começam a crescer, assim está sempre controlado. Mas se fizer nesta Segunda, na próxima eles já estão cresciditos, portanto o ideal seria passares a máquina de 4 em 4 dias, mas aguentam-se bem uma semana. Pelo menos comigo é assim que funciona. E os meus crescem bem rápido!!

    ResponderEliminar
  36. Olá Olá :)

    Eu tenho a máquina do meio (da imagem) e acredita que não uso outra coisa. Desde do início do secundário que uso e nunca mais utilizei laminas, os pêlos ficam muito mais fracos e nascem muito menos. É claro que não foi de um dia para o outro, mas com o tempo eles enfraquecem.
    Os meus pêlos crescem muito rápido mas como ja estao fracos nascem muito menos. E com a máquina em meia hora faço pernas e axilas, prefiro muito mais as maquina. Isto pra nao falar no dinheiro que se poupa

    ResponderEliminar
  37. Olá Mónica!

    Ultimamente tenho optado pela cera quente mas, de vez em quando, ainda recorro à minha depiladora Philips pois arranca os pêlos mais pequeninos.

    De uma forma geral aconselho mas tens de ter em atenção alguns aspectos. A mim, que tenho pêlos fortes e escuros, a depilação com a depiladora dura cerca de 2 semanas (o que considero muito bom tendo em conta o meu tipo de pêlo). Contudo pode ser um bocadinho doloroso, principalmente para pessoas que não estão habituadas a fazer depilação pela raíz do pêlo. Outro aspecto é que a depiladora, por qualquer motivo, faz com que quando os pêlos crescam venham muitos encravados! E é horrível pois tens de estar ali a desencravá-los a todos, uma chatice. Mas sim, os que não estão encravados crescem mais fracos.

    Aconselho muito mais a comprares uma máquina de aquecer cera quente e as respectivas recargas (roll-on). Podes encontrar tudo isto na Pluricosmética que foi onde eu também comprei. Se tiveres, tal como eu, o pêlo forte então aconselho a cera de azuleno ou de chocolate. Se, por outro lado, tiveres o pêlo mais fraco, podes usar a cera rosa, de mel e outras. Mas as meninas da loja costumam ser muito simpáticas e ajudam-te :)

    Qualquer coisa dispõe!

    Beijinho,
    Rita

    http://thesweetemptations.blogspot.com

    youtube.com/RitaHearts

    ResponderEliminar
  38. Ola mocasss :) adoro o teu blog, desde de ja.
    em relaçao ao tema: eu tenho uma maquina quase igual e cor de rosa do lado direito, da mesma marca... aqilo q noto é q nao doi MUITO, mas doi... especialmente na zona dos joelhos, e do joelho para cima nem faço com ela pq doi para CARAÇAS mesmo! os pelos aguentam relativamente bem uns 5/6 dias... depois o q acontece é q começam a nascer entre a pele, ou sejam começam a encravar e isso é q DOI mesmo, especialmente qd estas arrepiada e os pelos nao conseguem eriçar. por isso se qeres comprar uma preocupa.te em exfoliar muito bem as pernas enquanto os pelos crescem!
    beijinhos, espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  39. Mónica eu tenho uma da Rowenta e gosto muito dela. É prática e de facto os pêlos aguentam mais tempo sem crescer. No entanto, a cera quente continua a ser para mim o melhor método... comprei agora um sistema em roll on de cera quente e estou a habituar-me ainda! Acho que vou passar a utilizar estes dois métodos complementarmente.

    ResponderEliminar
  40. Eu tenho uma rowenta fresh extreme e gosto. A dor é normal porque arranca os pelos, mas com o tempo acabas por te habituar. Quando eu faço, noto que fico com menos pelos mas demoram mais ou menos 1 semana e meia até eu os conseguir ver. Mas acho que acaba por ser mais cómodo porque podes fazer em qualquer altura sem dificuldades.

    baunilhaechocolat3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. Hey Monica, eu tenho uma máquina dessas. A minha é da Philips se não me engano. Não a uso à séculos. Apenas a usei umas duas ou três vezes. Dói muito, muito muito. Custa horrores e dá vontade de desistir a meio. A minha mãe também tem uma e ela diz que não lhe dói nada, e que é fantástico porque com o tempo de uso os pelos enfraquecem.
    Apenas aconselho essas máquinas a quem suporta bem a dor, e a quem está a pensar usar essas máquinas durante muito tempo, até se começar a sentir o efeito.
    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  42. Olá Mónica! :D
    Bom, eu apenas tenho experiência com a gilete e com a máquina de depilação, e devo dizer que a máquina é bem melhor.
    Comecei a utilizar a máquina no ano passado, uma da Braun muito parecida com a primeira imagem que colocaste neste post (a minha é verde).
    No ínicio, quando a comecei a usar, tinha imensas dores, tinha que estar sempre a parar e houve vezes em que voltei a fazer com a gilete, mas neste momento faço sempre com a máquina e não me dói quase nada. Com o hábito penso que a dor vai desvanecendo. Os meus pelos crescem mais fracos e mais lentamente. Utilizo a máquina nas pernas e nas axilas.
    Tenho é um pequeno problema: pelos encravados. No inicio tinha mesmo muitos, mas fazendo esfoliações o problema foi passando...
    Não me lembro do preço da minha máquina, mas foi um excelente investimento :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  43. Ola Mónica !
    Vou confessar-te uma coisa. A algum tempo atrás eu tinha o hábito de ir sempre a esteticista e mesmo não sendo no centro da cidade, ficava-me muito caro. Então, para ter a certeza de que comprar uma maquina depilatória seria um bom investimento, pedi emprestado a uma amiga minha e também vou procurar opiniões. Todas me diziam que doía imenso e que não durava muito tempo e mal experimentei tive de concordar com tais opiniões. Para não continuar a gastar tanto dinheiro na esteticista decide comprar uma maquina de cera, igual às da profissionais, custou-me cerca de 8/10 euros, cada recarda custa 2 euros e as bandas podes comprar numa lojinha de chineses ou até mesmo nas lojas de cosméticos pois a diferença de preços é minima e trazem bastante e podes cortar a medida que desejas. É uma boa opção, e não muito cara e aconselhável.

    Beijinhos !

    ps : eu vivo no norte, por isso não sei se os preços poderão alterar-se :s

    ResponderEliminar
  44. Oi

    Eu uso há 6anos e agora faço de 15 em 15dias nas pernas no verão e no inverno de mês a mês. Tenho zonas onde até já nem nascem pelos e são mesmo muito fraquinhos!

    Depois comecei a fazer nas axilas e agora também faço a virilha cavada =)

    Sobrancelhas com pinça e buço com cera fria e só vou à esteticista 1vez/ano para delinear melhor as sobrancelhas!

    Mas varia de pessoa para pessoa!!!

    ResponderEliminar
  45. Olá! bem, eu só comecei a fazer depilação com máquina à cerca de 1 mês e picos... Sempre fiz com gilete e tinha que fazer a depilação constantemente como é obvio.. Finalmente decidi optar pela máquina e não estou nada arrependida.. No entanto, como tinha os pêlos nas pernas super grossos, decidi primeiro ir á esteticista fazer com cera (fiz apenas 2 vezes) para os pêlos ficarem mais fracos para depois ser mais fácil o uso da maquina, pois é praticamente impossível passar da gillete para a maquina depiladora, doi imenso e é uma tortura! Agora uso uma maquina da rowenta e estou muito satisfeita com ela e suporto bem a dor. é a Fresh Extreme Platinum.
    O único senão foi o aparecimento de pêlos encravados (borbulhinhas), pois os pêlos ficam mais fracos e nao têm força para sair do poro e crescem dentro da pele, infectando! mas a esteticista recomendou-me o uso de uma luva de crina e garantiu-me que os pelos encravados desapareciam por completo. Esta luva ajuda também a que o crescimento do pelo seja uniforme e assim quando fizeres a depilação irá durar-te mais tempo! eu ainda nao comprei a luva a depilaçao dura-me 1 semana e picos, mas com o uso da luva a depilaçao deve durar umas 2 semanas ou mais. Espero ter ajudado! beijinhos :)

    ResponderEliminar
  46. Ola Monica... Sou esteticista e posso te afirmar que, não é a maquina que te enfraquece o pêlo e sim o ato de arranca-lo da raiz. Sendo assim ou máquina ou cêra te enfraquece.

    http://graodebeleza.blogspot.pt

    Bjs

    ResponderEliminar
  47. Olá!
    Eu tb tenho uma maquina da rowenta mais antiga que ja era da minha mae. Penso que as maquinas mais recentes estejam mais avançadas e provoquem muito menos dor do que a minha. Mesmo assim, so no inicio, quando comecei a fazer é que me doía um bocadinho.. agora nao sinto nada tenho muito menos pelos e os que tenho ficaram muito mais fracos ao longo das utilizações, demoro muito pouco tempo a fazer, é optimo! Recomendo mesmo!

    ResponderEliminar
  48. Eu adquiri agora uma da philips e estou a gostar bastante, não doi assim muito como eu pensava. a parte mesmo que custa bastante é nas axilas.
    mas recomendo porque os p~elos realmente demoram mais tempo a crescerem.

    xoxo

    ResponderEliminar
  49. Eu comprei uma luva depilatória num site online, é fabricada em França.
    http://uecosmeticos.shopmania.biz/
    não arranha, não arranca o pelo, exfolia o pelo e ele desaparece, ficando a pele macia.
    espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  50. Olá..
    eu tenho uma da Philips bem antiga que era da minha mãe.
    Eu usava gilete e passei a usar a máquina. (apenas usei cera no buço).
    Ao início dói um bocado mas com o tempo deixa de doer... faço nas pernas até ao joelho (no joelho dói-me menos), do joelho para cima nunca me depilei por isso nao vale a pena.
    Com a gilete os pêlos demoravam em média 1, 2 semanas pra crescer. Com a máquina dura quase um mês! Uso nas pernas e axilas, nas virilhas dói muito então vou aos poucos.
    A minha mãe usou depiladora durante muitos anos e quase nao tem pêlos nas pernas nem precisa fazer depilação. Os meus ficaram ainda mais fracos.
    Vale muito a pena! ;)

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥