22 de fevereiro de 2013

Review | ThePorefessional, Benefit

Olá leitoras,

Hoje venho falar-vos de um produto que já tenho há mais de 8 meses e que ando a testar desde então. É claro que já tenho a minha opinião formada acerca dele há uns meses, mas esquecia-me sempre de fazer a review... Vocês já sabem que eu sou uma desnaturada, não é? :P

Este produto é da marca Benefit (marca exclusiva da Sephora, em Portugal) e é o ThePorefessional, um primer facial
que promete minimizar os nossos poros e dar uma aparência mais saudável, macia e sedosa à nossa pele, além de fazer a maquilhagem durar mais tempo. Será verdade? Este produto encontra-se à venda na Sephora e
custa cerca de 30€ (já não me lembro quanto paguei, porque já foi em Maio do ano passado).
Descobre a minha opinião continuando a ler...


Como vocês podem ver na fotografia em baixo, ele diz que é oil free, ou seja, que não tem óleo na sua composição. Isso pode fazer com que se pense que ele é bom para peles oleosas e que pode ajudar a reduzir a aparência da oleosidade. Porém, na minha pele, ele parece-me gorduroso e não ajuda nada na redução da oleosidade nem na sua aparência.


É realmente muito leve, fácil de espalhar e, apesar de ter uma cor de pele, ele fica completamente translúcido na nossa face. Assim sendo, ele pode ser usado em qualquer tom de pele, mais branquinho ou mais escurinho, tanto faz. E deixa a pele mesmo muito macia e sedosa!
Relativamente à duração, ele ajuda a que a maquilhagem dure mais tempo na minha pele e também parece que assenta melhor.


Este produto pode ser usado de várias formas: sozinho, antes da base, para minimizar os poros abertos e fazer com que a maquilhagem dure mais e acente melhor; misturado com a base, para ser um processo mais rápido e faz os mesmo efeitos; e ainda pode ser aplicado já por cima da maquilhagem, caso vocês se tenham esquecido ou estejam a reaplicar maquilhagem para ir sair à noite depois de um dia de trabalho ou assim.


Em relação à função de diminuir os poros, podem ver pelas fotografias em baixo que é bem verdade. Eu tenho uns poros mais abertos na zona das bochechas, nariz e queixo, e por isso eu aplico mais nessas zonas que precisam. Em baixo podem ver a diferença na zona das bochechas.


- Se o vosso objectivo for mesmo disfarçar os poros, se for isso que vos chateia mesmo, então recomendo a 100%!
- Caso o vosso objectivo seja aumentar a duração da maquilhagem, digo-vos que existem outros primers faciais no mercado que fazem isso e não são tão caros.
- Se o que querem é um primer que ajude a diminuir a aparência de oleosidade, então não o comprem!

Se tens este produto diz-me qual é a tua opinião, concordas ou não com a minha? E gostava que me dissessem o que procuram vocês num primer facial: maximizar a duração da maquilhagem, minimizar os poros ou diminuir a aparência de oleosidade? =)

7 comentários:

  1. Por acaso oje ia fazer review dele. xD Mas acho que vou esperar uns diazinhos. :P
    Quanto à tua review achei-a muito parecida com a minha mas não o acho assim tão oleoso se bem que a sensação dele é um pouco estranha, isso é.
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://diariodumanovata.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. eu ando a namorá-lo à meses!
    Custa-me tanto dar 35 ou 37€ por ele :/


    beijo

    ResponderEliminar
  3. Alexandra » Ias!? Ahah xD Eu acho que ele é oleoso sim, mas pronto, são opiniões. :P beijocasss

    coisas da Nadya » Sim, ele é caro, mas se o que queres é disfarçar os poros, então vale a pena. :) beijocasss

    ResponderEliminar
  4. Olá...Cá estou eu a fazer um primeiro comentário, sou novata por cá...:) Bem ja experimentei esse primer, e de tão bem que falaram dele, em muitos blogs de maquilhagem, pensei que me iria surpreender, mas isso não aconteceu... tenho pele oleosa, e isso até resultou, mas em termos de fixar maquilhagem, não fixou nada, n vi diferença nenhuma. Alíás até gostava de encontrar um bom primer p fixar, pois tenho dificuldade na fixação de maquilhagem na minha pele. Agora estou a usar um da Avon, Magic, a ver se funciona. Tem alguma sugestão de um primer? bjs tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Anónimo » Olá. Então, espero que seja o primeiro de muitos! :D Hum, ele ajudou-te a não ter tanta oleosidade? A mim não me fez nada nesse aspecto. Quanto a fixação, o da Make B é bom e o primer HD da PBcosmetics também, pelo menos fixam muito bem na minha pele. E são bem menos baratos que este da Benefit e outros tantos. :) beijocasss

    ResponderEliminar
  6. Oláa...o meu é Miriam e gstei do teu blog...em relação ao porefessional tb ando de olho nele há meses ms o preçooo...uiii é um tnto karo!eu neste momento uso 2 primers pk o meu objetivo é k a maquiagem dure mais...uso um da catrice que se vende na Wells e um da Make Up Forever ambos são muito bons mas tal como falado depende depois um poko do tipo de pele de cada uma de nós... :) para finalizar parabéns pelo blog :) td d bom!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá :) Já agora gostava de saber quais outros primers aconselhas para quem tem a pele oleosa como a tua e que não deixam essa sensação de oleosidade de que falas! :) Beijinhos

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥