16 de abril de 2013

Life&Beauty | Contra a celulite e gordurinha

Olá amores,

      A semana passada aconteceu algo que me deixou muito triste e até um pouco envergonhada com o meu corpo. Na terça-feira passada, fui a uma clínica que tem serviços de estética para rosto e corpo e fui fazer uma avaliação corporal para depois começar 15 sessões de tratamentos. Quando cheguei tive de preencher um questionário e depois perguntaram-me em que parte do meu corpo eu estava a pensar fazer os tratamentos. Eu disse que a barriga me chateia um pouco, mas que o que me estava mesmo a chatear e a deixar em baixo era a celulite que tenho nas coxas, bem como a sua grossura. Depois a senhora levou-me para a sala de avaliação corporal, tive de me despir, e ela viu a celulite e concordou comigo, disse que para a minha idade já tinha celulite avançada e que precisava mesmo de fazer algo. Ela não foi branda comigo, por isso saí de lá a pensar que algo teria de mudar.

      A verdade é que eu desde os meus 16/17 anos que tenho celulite na zona das coxas, mas nunca foi nada de mais e chateava-me, mas vivia bem com isso. E a minha celulite costuma ser assim, pouca e mais na área superior das coxas. Porém, durante este Inverno a celulite foi aumentando e agravando e eu não lhe dei importância. A verdade é que ando a comer imensa porcaria, como donetts, gelados, chocolate, batatas fritas, refrigerantes, ... Não faço exercício e bebo quase nenhuma água por dia. Ora, isso tudo junto contribui bastante e o suficiente para o estado da minha celulite.

     Os tratamentos só vão começar no princípio de Maio, mas eu quero ver se até lá consigo atenuá-la um pouco, bebendo mais água, fazendo exercício e tendo algum cuidado com a alimentação. Não vou deixar de comer nada, nem aquelas coisinhas que sabem maravilhosamente bem e fazem muito mal, mas vou ter em conta as quantidades e tentar equilibrar as coisas.
      Hoje já comecei a fazer exercício, fiz 30min de bicicleta cá em casa e depois fiz exercícios para os braços, pernas e abdominais. Segui exercícios de uns vídeos do youtube que gosto muito e que já andei a fazer há cerca de um ano e deram resultado. Quero ver se faço exercício pelo menos 3 vezes por semana, alterando as zonas para que faço os exercícios e até os vídeos que sigo, se bem que os vídeos destas 3 são os que gosto mais, porque são exercícios fáceis, simples de seguir e conseguimos mesmo atingir resultados, até porque elas muitas das vezes dão opções, do mais fácil para o mais difícil e podemos ir progredindo.





E vocês, também andam a fazer alguma operação contra a gordurinha/celulite? Algumas dicas para partilhar? =)

18 comentários:

  1. Olá Monica!

    Vou começar contigo esta saga de exercicios, sou um pouco mais gordinha que tu e estou mesmo a precisar de perder peso..

    Já agora, quanto pesas? só por curiosidade, é tu pareces-me tão magrinha .. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!!

    Olha, experimenta o Insanity ou o Turbo Fire, procura na net. São fantásticos.


    Eu fiz o Insanity e, embora ao principio pensasse que ia morrer, a verdade é que aguentei os dois meses e o meu corpo mudou radicalmente... a partir daí nunca mais parei de fazer exercicio! A verdade é que foi a primeira vez que vi o corpo a mudar e isso motivou-me para continuar.


    Experimenta ;)

    Beijinhos,

    Pampas - Blog da Pampas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também comecei a fazer o Insanaty e já fiz o Chalean Xtrem(muito bom também),o Beachbody - Brazil Butt Lift (no espaço de uma semana notasse que o nosso rabo dá um suave up) e também Zumba Workout! Eu adoro estes vídeos são muito bons!!!

      Eliminar
  3. Olá Monica. Eu tbm comecei a fazer exercicio. Mas eu vou a ginasio com personal trainer, faço 10 minutos de setpe, 10 de bicicleta e 10 de montanha e depois exercicios de peso para todas as partes do corpo 15/5.
    Espero que consigas, eu ano totalmente viciada, vou todos os dias :)

    ResponderEliminar
  4. olá mónica!

    Já experimentei seguir os videos que aqui postas-te e não notei numa diferença passado um tempo o corpo habitua-se e não há mudanças. Agora sigo zuzka light no youtube e adoro! Sou naturalmente magra mas também tinha celulite e o meu bumbum era flácido agora está mais empinadinho e está forte que nem uma rocha ;)

    http://www.youtube.com/user/ZuzkaLight

    ResponderEliminar
  5. Bebe muito chá de centelha asiática e cavalinha esta combinação é optima!! e também te aconselho um bom creme anticelulitico que contenha no seus componentes centelha asiática e castanha da índia! E em termos de exercícios para além do Insanity que é bom como diz a Pampas eu acho melhor o P90X, tb podes encontrar no youtube.

    (podes ler mais celulite no meu blog aqui, http://liabolachamaria.blogspot.pt/search?updated-max=2013-02-07T10:09:00-08:00)

    Beijinhos e força!!

    https://www.facebook.com/thevintagedecor

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida!

    E que tipo de tratamentos é que ela te aconselhou? Tenho o mesmo problema...
    Eu comecei a fazer zumba desde julho do ano passado, mas infelizmente não consegui ser muito regular, pq estava a terminar o mestrado. Mas agora tento ir sempre, a ver se começo a ver resultados ;D

    ResponderEliminar
  7. Ola fofinha..
    eu optei por fazer ginasio cerca de duas a tres horas por dia..
    Beijinho

    www.secretbeauty93.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. que tratamentos ela te recomendou mónica? e onde vais fazer, se não é indiscrição? beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. Ai meu deus não me fales em celulite que até me dá fraquezas! Cada vez tenho mais e mais e mais!
    xxxx

    ResponderEliminar
  10. A celulite aparece a toda a gente. Eu já vi raparigas muito magras e com muita celulite... Eu era magra, não tinha quase celulite, engordei e continuei sem ela, quando fiz uma dieta seguida por nutricionista a celulite apoderou-se completamente das minhas coxas! E agora, estando gorda de novo ela aparece mais e mais e por todo o corpo! Acho que não há forma milagrosa de acabar com ela...

    ResponderEliminar
  11. infelizmente todas nós temos problemas de celulite.
    Depois quero saber mais sobre esses tratamentos.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá! gostei do post :) boas dicas! tambem fiz um post no meu blog sobre exercicio!

    passa lá para veres*

    http://thered-shoes.blogspot.pt/2013/04/fazer-exercicio-fisico-sem-ir-ao-ginasio.html

    ResponderEliminar
  13. olá Mónica, também estou contigo nessa saga!
    Faço o insanity, mas em relação à celulite, foi com o brasil butt lift workout que notei diferença.

    Tenho um post sobre isso, vê no meu blog: www.ana-spot.com

    beijo**

    ResponderEliminar
  14. Querida não és a única, tu, eu, e muitas meninas estamos no mesmo barco, especialmente quando começa a chegar o verão e queremos estar em melhor forma... Compreendo-te e também estou a tentar fazer algumas mudanças a esse nível.
    Fiz um post sobre o mesmo assunto no meu blog, já via blogs à muito tempo e decidi que em vez de ver, também queria dar a minha opinião, e talvez ajudar alguém pelo caminho como algumas meninas que me inspiraram, como tu!!

    Se quiseres ver o post sobre a minha declaração de guerra ao pneu, passa lá!!

    http://makeuplovept.blogspot.pt/

    Beijinhos=)

    ResponderEliminar
  15. Ela só foi não foi branda contigo para poderes desembolsar mais dinheiro em mais tratamentos. Muitos deles são infrutíferos e só mesmo o exercício e a alimentação equilibrada podem ajudar. Claro que com uma ajuda suplementar podes chegar lá mais rápido.
    Experimenta capsulas de gotu kola (ou centelha asiatica como foi aqui dito), também existe em chá, mas tem um sabor especial, não são todas que o conseguem, principalmente pq a ideia é beber sem açucar.
    Também podes experimentar a gama anti celulite da andreia, colocas o creme com uma massagem linfática (qqr vídeo do youtube explica), e envolves a área afectada com filme de cozinha (aquele plástico transparente que adere a tudo).

    Já fiz tratamentos na body concept e não senti diferença nenhuma, e já tinha adoptado um estilo de vida saudável. Foi com o chá e com o gel que atingi resultados visíveis. Toda a gente que me é próxima reparou na diferença, e eu estou realmente feliz com a minha imagem agora, porque já desde os 13 que tinha um furinho em cada nádega que me incomodava imenso!

    Espero ter te ajudado,
    Beijinhos, Marisa :)

    ResponderEliminar
  16. Olá. Encontrei o teu blog por acaso na minha pesquisa sobre o Insanity que estou a pensar começar, eu estive parada durante este ano e não bebo água nenhuma praticamente, pareço um camelo e começo a ficar com celulite.. só se nota se eu carregar com os dedos ou apertar, só na parte interior das pernas é que se nota já um pouco sem fazer pressão, tenho 21 anos. Na verdade eu já levo uma vida sedentária à vários anos, sem beber água, mas tinha a atividade de ir para a escola e o único exercício físico que fazia era o da mesma. Eu por mim mesma sempre fui musculada sobretudo nas pernas, e ainda o sou mas com celulite agora à mistura.. tantos anos assim.. ainda que não tenha tedencia a ter algum dia não me iria safar.. Quero então começar o treino, sou tão preguiçosa, mas tenho muito receio de emagrecer, só quero mesmo reduzir a celulite e tonificar.

    Tenho lido alguns comentários aqui, alguém pode partilhar qual o creme reafirmante anti celulite que utiliza? De preferência um baratinho no mercado? E onde posso encontrar esse chá de centelha asiática e cavalinha?

    ResponderEliminar
  17. Olá! Faço imenso exercício e dieta mas a celulite é um problema que não me larga! Andei a pesquisar sobre o assunto e vi que um tratamento chamado "mesoterapia com agulhas" ajuda muito. Estou a pensar fazê-lo na clínica MCCM/MC Clinic no Porto. Já alguem fez este tratamento lá? Aconselham? Obrigada! Bjs

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥