12 de abril de 2013

Review | Máscara Silicon Mix

Olá leitoras,

Hoje venho falar-vos de uma máscara para o cabelo que é realmente uma delícia para os cabelos, principalmente os que estão quimicamente tratados, ressecados e danificados. A máscara capilar Silicon Mix é um tratamento capilar intensivo que promete reestruturar a estrutura do cabelo, tornando não só a aparência do cabelo mais brilhante e macia, mas também o torna mais saudável. Esta maravilha foi-me enviada pela Mónica da loja facebokiana Beleza Fem Pura.

Quando a Mónica me contactou para me enviar esta máscara, em Outubro ou Novembro, eu fiquei super
curiosa e ansiosa para a testar. Já tinha ouvido falar muito dela por parte das gurus brasileiras e todas as reviews que eu vi diziam maravilhas sobre ela. O problema é que eu não sabia onde a adquirir, por isso nunca tinha experimentado. Na altura o meu cabelo estava cada vez mais seco e com um aspecto baço, até porque em Agosto tinha feito uma descoloração total em casa e depois tinha andado sempre a inventar. Logo na primeira aplicação, que esteve no meu cabelo por 1h, notei diferenças e não fosse eu desconfiada a máscara tinha-me
conquistado à primeira. Mas desconfiada por natureza como sou, ainda precisei de umas 3 ou 4 aplicações
para ficar rendida e estar frenética para vos contar o bem que ela faz ao cabelo. Esse dia é hoje! :)


Sendo esta máscara um tratamento intensivo que tem como finalidade a reestruturação da estrutura capilar, a frequência do uso deve ter directamente a ver com o grau de danos que o nosso cabelo tem. Imaginem que o vosso cabelo está exposto a todas aquelas agressões que falei anteriormente (coloração, madeixas, alisador, secador, vento, elásticos, etc.), então necessitará de mais utilizações do que um cabelo que apenas esteja exposto ao secador, elásticos e vento. 
Numa das fotografias em baixo podem a forma de aplicação recomendada pela marca, os seus ingredientes e ainda a suposta diferença entre um cabelo sem este tratamento e um cabelo com este tratamento. Como podem ver, as escamas do cabelo ficam direitinhas e não se irá notar aquele aspecto desgrenhado, seco e nada macio.


Na primeira aplicação que fiz, em que fiquei com a máscara durante 1h no cabelo, notei logo diferenças a nível da maciez e do brilho. Mas não pensei que numa aplicaçã o vosso cabelo fica mais saudável... Como diz na própria embalagem, este é um tratamento intensivo, ou seja, só com a frequência do uso é que conseguem ver diferenças mais duradouras e profundas. Ao fim de um mês de aplicações, cerca de 2 vezes por semana, uma delas durante 1h e outra durante 10min, o meu cabelo ficou mesmo mais macio, brilhante e saudável. Entretanto, passados uns 2 meses de a utilizar, passei a usar apenas 1 vez por semana, combinando-a com outras máscaras nos outros dias, uma delas a Macadamia, cuja review está para breve :) .


Relativamente à consistência da máscara, ela é muito leve e nada consistente, sendo que se vocês virarem a embalagem de pernas para o ar a máscara vai cair. Porém, esta é uma máscara concentrada e por isso não precisam de grande quantidade para aplicarem em todo o cabelo, o que faz com que ela dure mais tempo.
O aroma é forte, mas é um cheirinho agradável (pelo menos eu gosto). Quem não gosta muito de ter esse cheiro no cabelo, não se preocupe, pois (pelo menos no meu cabelo) o aroma não fica durante muito tempo.


Recomendo mesmo! ♥ É realmente uma óptima máscara capilar que faz diferenças, principalmente notadas em cabelos mesmo danificados e a precisarem de tratamentos mais fortes. A máscara de 225g custa 14,00€ e a de 450g (como a minha) custa 20,00€, sempre mais o valor dos portes, à venda na loja Beleza Fem Pura..

Eu estive a pesquisar acerca do silicone, de qual a função dele no cabelo, e descobri que a função do silicone é criar uma camada protectora, que não vai deixar que o cabelo fique sem água, vai ajudar a proteger o cabelo contra todas aquelas agressões e vai deixá-lo com uma aparência mais brilhante. Se esta máscara fosse só de silicone, então ela não estaria a reconstruir a estrutura capilar nem a torná-lo mais saudável, mas esta máscara não contém apenas silicone, como podem ver nos seus componentes, e contém até queratina que é basicamente o elemento que constitui o nosso cabelo e as agressões diárias retiram também a queratina que o nosso cabelo produz e assim o cabelo fica seco e sem vida. Assim sendo, esta máscara não está só a criar uma camada protectora para o cabelo, mas também o está a tratar e tem a vantagem de, devido a ter o silicone, conseguir selar aquilo que trata.

Já conhecias esta máscara? Se sim, também a adoras como eu? Se não, ficaste curiosa? =)

14 comentários:

  1. O que esta máscara faz é apenas revestir o cabelo com uma camada protectora que lhe confere brilho e macieza, mas não trata o cabelo.

    É natural que o sintas com o melhor aspecto mas quando deixares de usar isso tudo vai-se :)

    Pessoalmente prefiro tratar o cabelo do que mascará-lo com este tipo de produtos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já estou curiosa com esta máscara a algum tempo :)
    Beijinho
    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Diário de uma Beauty Junkie. Essa máscara contém, na sua composição derivados de petróleo, o que cria uma película em torno do cabelo que o faz parecer, realmente, mais brilhante. Mas esses derivados não penetram no fio,acumulando-se na sua superfície e ,o seu uso continuado, tornará o cabelo mais pesado, baço, sujo. Basta fazer uma pesquisa sobre os ingredientes dos produtos e filtrar o marketing que fazem de certos produtos, principalmente na blogosfera. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Eu também adorei a mascara , quando a recebi do sorteio :)

    agora ando sempre a ver se a encontro em loja fisica, mas se nao conseguir sempre á na beleza fem pura como tu referiste :)

    ResponderEliminar
  5. Não sei se é verdade ou não se a mascara funciona, pelos comentários dizem que não, mas mesmo assim vou experimentar :)
    Beijinhos, Gémeas :)

    www.passeandoentrelivros.blogspot.com

    ResponderEliminar


  6. Parece maravilhosa querida!!!

    O preço é que já é outra coisa :D

    bjoca

    ResponderEliminar

  7. Esta máscara na minha opinião é "veneno" para o cabelo.

    Também eu fiquei super curiosa com tanto marketing positivo acerça dela e quando a usei foi a desilusão total...no meu cabelo, longo, fino e ondulado, resultou muito mal, tornou o meu cabelo pesado e frizado a única coisa positiva foi a maciez que de facto dá, no entanto não acho que compense em nada até porque mais tarde informei-me melhor e esta máscara não trata,não hidrata, não nutre e não repara o cabelo, apenas camufla, é como querer tratar problemas de pele com maquilhagem...

    ResponderEliminar
  8. olaaaa
    como estás querida?
    olha eu fiquei curiosa com ela :) já tenho ouvido falar muito dela

    olha já estou de volta :)
    depois deste tempo voltei ehehe

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  9. Eu uso esta mascara a meses, ja a comprava no "fabulous store" e agora descobri que vendiam ca em portugal e fiquei super contente. O meu cabelo tinha um aspecto horrivel, super estragado nas pontas porque o descolorei e fiz mil e uma experiencias. Esta mascara ajudou-me imenso e até algumas amigas minhas já compraram tambem. Agora isso depende de cada um, nao vale é a pena andar ai a dizer que é um veneno so porque nao resultou para determinado tipo de cabelo...
    é a minha opiniao.
    Beijinhos Monica!

    ResponderEliminar
  10. Olá, já ouvi dizer mil maravilhas desses produtos qualquer dia tenho que os experimentar os meus cabelos bem estão a precisar de uma hidratação profunda.

    bj*

    http://entreosvernizes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Excelente post.
    Tenho ouvido falar desta mascara, mas não sei porque nunca lhe dei grande credibilidade. Admito que estou a precisar de algo assim :P

    ResponderEliminar
  12. Pelo que falaste parece ser optima.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Diário de uma Beauty Junkie » Bem, esta máscara contém silicone, mas também contém outros componentes que ajudam a reestruturar o cabelo. É verdade (segundo pesquisas que fiz) que o silicone tem como função revestir o cabelo, mas aliando os componentes que fazem bem ao cabelo ao silicone, ajuda a que a restruturação permaneça durante mais tempo no cabelo e que as agressões diárias não penetrem tanto no cabelo. Foi isto que percebi na pesquisa que fiz, acho que faz todo o sentido, até porque foi o que senti ao usar a máscara. Mas, é claro, cada um tem a sua opinião e os produtos provocam reacções diferentes em diferentes organismos. :) beijinhosss

    TatiLisa Ribeiro » Eu também estava! :) beijinhosss

    Anónimo » Então podes sempre ler a resposta que lhe dei e ficas a saber o que penso depois da pesquisa que fiz assim que a comecei a usar. :) beijinhosss

    Nádia » Ah, que bom que gostaste também! :D Pois, também não conheço loja física nenhuma que venda... E a Mónica, da Beleza Fem Pura, é muito smpática e eficiente. :)

    Gémeas » Eu gosto muito! Os comentários baseiam-se no facto da máscara ter silicon, mas ela não é só constituída por silicone, tem também outros componentes que penetram o cabelo e o ajudam a lidar com as agressões a que está exposto. :) beijinhosss

    coisas da Nadya » É muito boa, sem dúvida! Quanto ao preço, podia ser mais baratinho, é verdade. Mas pela quantidade e já incluindo os portes nem acho assim tão elevado... beijocasss querida

    Flor » Tornou-te o cabelo pesado?! Hum... Pois, cada um com a sua opinião. :)

    Filipa » Olá! Estou bem linda e tu? Pois é, principalmente as meninas brasileiras fartam-se de falar dela. :) beijinhosss e sê bem-vinda de volta :P

    Vanessa Carapinha » Concordo contigo querida. Cada uma tem a sua opinião e não é por não funcionar com algumas que é um veneno, mas é a opinião da pessoa e tem total liberdade para a dar. :) beijinhosss

    Estela Carvalho » Olá! Ela não é bem uma máscara de hidratação, é mais para reestruturar os cabelos danificados e sem vida. :) beijocasss

    LipglossGirl » Que bom que gostaste do post querida. :)

    Paula Rodrigues » Eu gosto muitooo! :D beijinhosss

    ResponderEliminar
  14. Sabes de alguma loja fisica?*bjs
    https://www.facebook.com/mais.mulherblog

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥