23 de julho de 2013

Review | Coconut Oil Shampoo, Palmer's

Olá leitoras,

Há cerca de 2 meses recebi uns produtinhos enviados pela Cláudia da loja Moda&Beleza Store. Um desses produtos foi o Coconut Oil Formula Conditioning Shampoo da Palmer's. Um shampoo que promete ser bastante hidratante e que é indicado para todos os tipos de cabelo. Tenho-o usado desde que o recebi e por isso já tenho a minha opinião formada. Vamos então falar sobre ele?

Este é um shampoo que pode ser usado em todos os tipos de cabelo, mas principalmente em cabelos finos, como é o caso do meu. A marca diz que é um shampoo que "contém todos os óleos essenciais que foram retirados a cabelos com coloração, com permanentes ou alisamentos e até cabelos estilizados demais. É uma fórmula gentil para ser usada diariamente que hidrata, suaviza e adiciona brilho ao cabelo". Acrescento eu, que este shampoo tem um óptimo cheirinho a coco! ^.^


Eu tenho o cabelo oleoso, embora ele agora seja menos oleoso que há cerca de dois anos atrás. E por ser oleoso, eu gosto de usar shampoos que tenham um bom poder de limpeza, quase como se fossem os anti-resíduos, sabem? Esses são shampoos dos quais não se pode abusar e os cabelos secos devem fugir deles a sete pés. Eu usava um baratinho, mas apenas uma ou duas vezes por semana. Quando me chegou o Coconut Oil Shampoo às mãos, eu comecei a utilizar só este. Quando vejo que o cabelo está mais sujito lavo duas vezes com ele, quando o cabelo até está benzinho passo apenas uma vez.


A verdade é que, apesar deste ser um shampoo hidratante, que o é, de facto, as suas propriedades de limpeza também são muito boas e ele consegue fazer com que o meu cabelo só precise de ser lavado dia-sim-dia-não. Para algumas de vocês isto até pode parecer pouco, mas para quem sabe que há uns 2 anos eu lavava o cabelo todos os dias, porque no dia seguinte ele já estava oleoso, sabe que é uma victória. E eu sei que há muita gente que tem esse problema. É claro que há vezes em que o tenho de o lavar dois dias seguidos, mas são casos raros, ou quando não me sinto mesmo bem ou quando o dia anterior foi mesmo muito agitado e transpirei muito.


Uma coisa importante de referir é que ele não contém sulfato nem parabenos, que são substâncias que agridem muito o nosso organismo e é sempre bom conseguir fugir delas. Outra questão importante é o facto de na sua fórmula também se encontrar queratina, que é o principal constituinte do nosso cabelo e é constantemente retirada seja devido a agressões diárias (vento, secador, chapinha, etc) seja devido a agressões técnicas (alisamento, permanentes, coloração, etc).

Aconselho vivamente a quem está com o cabelo danificado ou seco, porque realmente vão notar que ele o deixa mais macio e mais hidratado. Apesar de ele não fazer milagres, que não faz, é um shampoo que pode ajudar a hidratar o cabelo a longo prazo  e a ajudar as máscaras que servem para reestruturar o cabelo danificado. Ele traz 400ml e custa 7,99€ aqui.

Para não pagarem os portes utilizem este código TYWPZ-4U8F8-6T3ZE-E7T7V.

Já conhecias este shampoo? Se sim, aconselhas? Se não, estás curiosa? =)

3 comentários:

  1. Adoro cheirinho a coco, sei o que é ter o cabelo oleoso :/ Até irrita ne?? beijo

    passatempo no blog - http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/2013/07/passatempo-190-seguidores.html

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também tenho o cabelo oleoso e o que faço é usar primeiro um shampoo transparente e na segunda lavagem é que lavo com um dito "normal". Mas fiquei muito curiosa com este! :D

    http://lovesick.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ola, conheces a Feelunique?
    Lá este fica mais baratinho e não tens portes, http://www.feelunique.com/p/Palmers-Coconut-Oil-Formula-Conditioning-Shampoo-with-Vitamin-E-400ml?curr=EUR

    Acompanho te desde o meu inicio, parabens :)

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥