5 de maio de 2014

Consegue um bronzeado perfeito!

Olá amores!

Os dias solarengos e cheios de calor chegaram a Portugal e nós esperamos que eles tenham vindo para ficar, verdade? Quem é que não quer ir a correr tomar banhos de sol, ficar com a pele morena e andar com as pernas despidas e com vestidinhos leves a mostrar aquela cor de pele fantástica? Todas! :)

Mas não nos podemos pôr a torrar ao sol e pronto. Devemos ter algumas precauções, pois o sol nem sempre é nosso amigo e a longo prazo pode trazer-nos sérios danos se não tivermos cuidados essenciais. Vamos saber quais são?


Continua a ler e descobre quais as 5 dicas imprescindíveis!

1. Bebe muita água! A água é essencial para o nosso organismo e para a nossa sáude e bem-estar. Além dela constituir grande parte do nosso corpo, ela ajuda a que tenhamos uma pele mais bonita, hidratada e brilhante, o que fará com que o vosso bronzeado fique mais bonito.


2. Consome alimentos ricos em betacaroteno! Porquê? Simplesmente porque esta substância é a responsável pelo reforço no bronzeado, logo vai ajudar a que aquela cor que nós queremos penetre melhor e dure mais. Faz com que o nosso organismo esteja preparado para o bronze. Os alimentos ricos em betacaroteno são: cenoura, batata-doce, beterraba, abóbora, papaia, manga,  espinafres, entre outros. Além disso, existem também suplementos alimentares que ajudam no processo de bronzeamento, passa por uma ervanária e informa-te.


3. Usa protector solar! E não te esqueças que ele demora 30min a começar a actuar, por isso aplica-o antes de saíres de casa, assim quando chegares à praia ele já estará a fazer efeito. Mesmo que tenhas a pele morena, usa sempre protector, a pele bronzeada é linda, mas a pele "vermelho lagosta" é terrível e pode ter graves consequências mais tarde e não vais querer isso. Aconselho usares sempre factor de protector solar 30 ou mais, tanto no rosto como no corpo.


4. Esfolia a tua pele 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias, dependendo da sensibilidade da tua pele e do que achas que ela precisa. Isso fará com que as células mortas da tua pele vão à vidinha delas e te deixem livre, fazendo com que o bronzeado penetre melhor e a tua pele aparente estar mais saudável e com aquele brilho natural.


5. Depois de esfoliares, e no resto dos outros dias também, hidrata a tua pele! Como disse em cima, ao beberes muita água o teu corpo vai ficar bastante hidratado e mais saudável, porém não é isso que dispensa o uso de um bom hidratante. E olha que há bons hidratantes que não são muito caros, por isso é só escolheres o que mais se adequa a ti e aos teus gostos.


E no final? Sorri e aproveita a vida, que é esse mesmo o objectivo dela! ♥ Quem gosta de um bronzeado saudável e diz não ao "vermelho lagosta"? Espero que todas.

1 comentário:

  1. É uma boa ideia! Eu não consigo um ficar bronzeada facilmente, talvez estás dicas me venham ajudar :-)
    obrigada mocas <3

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥