20 de fevereiro de 2011

Vamos ajudar?

Olá leitoras!

Hoje venho falar-vos de um tema que me interessa muito e que lamento imenso pela forma como é encarado. O tema é o abandono dos animais, ou porque vão de férias e não têm com quem deixar, ou porque são muitos e têm de abdicar de algum, e por aí fora... Todos nós conhecemos estes motivos e todos nós vemos, todos os dias, animais abandonados, desesperados por mimo, às vezes mais que por comer. A verdade é que eu sou uma apaixonada pelos animais (e fico muito contente que não sou a única por aqui ^.^) e cada vez que vejo um animal na rua fico super incomodada e se o animal vem atrás de mim, nem as lágrimas consigo controlar. Ainda há uns dias estive a falar sobre isto com uma leitora do blog e disse-lhe que o meu sonho era ter dinheiro para poder ter uma casa com um grande quintal e onde pudesse ter todos os animais que são abandonados. Sim, pode ser irreal, pode ser um sonho impossível, mas eu sou sonhadora e porque não termos um sonho em que ajudamos quem merece?
A realidade é que nós também não podemos fazer muito por eles, os recursos são poucos, e são poucos os que podem ter mais que um animal em casa. O que interessa é fazermos e ajudarmos no que podemos.
Há um tempo descobri como ajudar uma associação que ajuda e protege os cães e gatos abandonados a União Zoófila. É tão fácil como pegarem no vosso telemóvel marcarem o número 760501015, por cada chamada que fizerem é igual a uma dose de ração que é muito importante para todos eles. Eu tento ligar, no mínimo, uma vez por dia. O que é que nos custa gastar 0,60€+IVA para ajudar quem merece? E acreditem que faz diferença!
Vejam no site mais formas de ajudar!

E porque o mundo não é só bonito pela nossa beleza exterior, vamos todos divulgar o número e fazer com que as pessoas saibam o quanto é fácil ajudar e dar uma vida melhor a quem a merece!

8 comentários:

  1. eu já divulguei à algum tempo no meu blog. sou também uma apaixonada pelos animais como tu :D
    ainda ontem gastei 10€ a ligar para esse numero.

    beijinhoos

    ResponderEliminar
  2. Olá Monica. Também liguei para o numero, é tão facil e significa apenas menos um café na vida de muitos de nós.
    Olha respondi finalmente ao desafio que me passaste aqui há uns tempos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu liguei! E vou ligar mais vezes, não conheci o número.
    Eu tenho uma gatinha, a Safira, ela é a minha filha. Minha filha, não é tipo ... é mesmo :)
    Ela foi muito maltratada e abandonada, tem vários problemas devido a isso, que felizmente tem vindo a resolver-se. Não entendia como as pessoas abandonavam os animais, muito mais agora que um bixinho peludo me roubou o coração.
    Enfim, os humanos são... pouco humanos.
    Beijinhos,
    Sara M.

    ResponderEliminar
  4. Sara Patrícia » Eu sei querida, foi no teu blog que tomei conhecimento disto! =) Ainda bem que és uma apaixonada por animais como eu, fico sempre feliz quando sei que as pessoas são assim! =D beijinhosss

    A lupa de alguém » Olá querida! Pois é, é mesmo fácil! E eu que gasto tanto dinheiro em coisas para mim, bem que posso pôr dinheiro de lado e ajudar quem merece! =D Às vezes o que dificulta as ajudas é que nós não sabemos como podemos ajudar de maneira tão simples. =) Vou ver! =P beijinhosss

    Sara » Já ligaste?! Boa! =D Fizeste muito bem! Oh, coitadinha da Safira... ainda bem que está a conseguir resolver os problemas. Não consigo mesmo entender essas pessoas que abandonam os animais e que lhes fazem mal, não percebo como alguém pode fazer mal a uma coisinha tão fofa que só apetece dar mimos... É como tu dizes, os humanos são pouco humanos, e cada vez mais... beijinhosss querida

    ResponderEliminar
  5. Roubei a imagem para partilhar no meu facebook :) *

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela iniciativa de divulgação querida! vou já ligar. bjinhos!

    ResponderEliminar
  7. Está a decorrer um Sorteio no meu blog, se quiseres participa! Beijinhos **

    ResponderEliminar
  8. Sara » Fizeste tu muito bem! =D Se é para isso podes roubar a imagem à vontade! =P beijocasss

    Sweetcita » Liga, liga! =D beijinhosss

    Zeny » Vou espreitar! =P beijocasss

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥