7 de janeiro de 2012

Como é que eu fui? » 40

Olá leitoras!

Já há algum tempo que não partilho com vocês o que uso no dia-a-dia. Queria mostrar-vos o que usei na passagem de ano, mas por incrível que pareça não tirei foto nenhuma! Ahah xD Vamos então ao look de hoje, boa?
Não meninas, não fui fazer desporto, estive mesmo a lavar a casa toda! =P
Eu ainda não vos tinha dito, mas há coisa de 1ano foi diagnosticado Alzheimer à minha avó materna. Ela passou esse tempo até agora em casa de umas tias minhas e de um tio meu, porque uma pessoa que sofre com Alzheimer não pode morar sozinha. Essas pessoas ficam com as memórias todas trocadas, não têm noção do perigo e por aí fora, não vou especificar mais que acho que não vale a pena. Este mês ela vem cá para casa e os meus pais foram buscá-la à terrinha hoje mais o meu tio. Por isso é que eu estive a lavar a casa, porque a minha mãe não teve tempo de o fazer.
Ainda não sei bem como vai ser a dinâmica cá em casa, mas sei que muita coisa vai mudar e a ver vamos como será... A Lua agora vai passar a estar confinada ao meu quarto. Como vocês sabem ela não gosta de pessoas estranhas (nem aos meus pais dá muita confiança, agora imaginem a alguém que ela só viu uma vez), então não a vou deixar sair do quarto até porque ela fica super nervosa e isso faz-lhe muito mal. Além disso também vamos ter cá uma pessoa a tratar da minha avó durante o dia que a Lua também não conhece...

Apeteceu-me brincar um pouquinho com vocês e desabafar um pouco... Estou um bocado preocupada com o que se vai passar, mas espero que corra tudo bem! =)

E vocês, que andaram a fazer hoje? =)


23 comentários:

  1. Essa doença é realmente muito chata! Mas ainda bem que a tua avó tem pessoas como vocês que a acolhem, pois a maioria dos velhinhos agora são "despejados" em lares e é uma tristeza! Também já passei por esta situação e no início é diferente e complicado, mas uma pessoa habitua-se!
    Adorei o look já agora :P ahahah

    ResponderEliminar
  2. Olha que dentro dos piores trajes possíveis para fazer limpezas à casa, até nem estavas mal de todo :P

    Vai correr tudo bem querida :)

    xx

    ResponderEliminar
  3. HAHAAH mtooooo bom!!
    Epah..alzheimer..deve estar a ser dificil para a familia toda :S
    Espero que corra tudo pelo melhor ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá querida :D
    Realmente essa doença é muito complicada e dura para as famílias, mas a tua avó tem muita sorte em ter quem tome conta dela.
    Vais ver que vai tudo correr pelo melhor.
    E se tentares habituar a Lua à tua avó, não achas possível?

    Mesmo para as limpezas estavas toda gira eheh E adorei os acessórios. E as luvas são super bonitas eheh Eu não consigo fazer nada de luvas..
    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Força! E muita paciência, espero que tudo corra pelo melhor:)

    (eu fui à exponoivos xD)

    ResponderEliminar
  6. A minha avo também mora comigo e sofre de algumas demências naturais da idade. Não é nada fácil lidar com isso, e muitas vezes ficamos de rastos, as pessoas de fora bem dizem para termos paciência porque não entendem e acham que nós é que não temos paciência para eles, mas só quem passa por elas é que sabe. Mas com a família unida e todos a ajudar será tudo mais fácil e harmonioso, vais ver que correrá tudo pelo melhor. Um grande beijinho e força

    ResponderEliminar
  7. Olá Mónica. Antes de mais sou estudante de medicina veterinária por isso falo com "conhecimento de causa".
    Percebo o (mau) feitio da lua com outras pessoas pois tenho um gato que tb é assim. porém não é saudável que ela fique no teu quarto. Nos primeiros dias podes usar várias técnicas. podes por exemplo colocar uma peça de roupa da tua avó perto da Lua, isto para ela entender que há um novo cheiro em casa. podes deixa-la solta numa altura em que tu (que tens mais controlo nela) estejas presente. Podes também dizer a tua avó (nos dias melhores) para ser ela a colocar a comida na lua. é óbvio que a adaptação não vai ser de um dia para o outro. Mas acredita que com o passar do tempo ela se vai habituar e vai ser benéfico para as duas. os animais por vezes conseguem surpreender-nos.
    E já agora na minha opinião devias esteriliza-la. por todos os motivos e mais alguns.

    Beijinhos e boa sorte nesta nova etapa.

    ResponderEliminar
  8. Mónica, muita força para ti e para os teus pais e para a tua avó, claro :) há-de correr tudo pelo melhor! Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Eu sei o que é viver com pessoas de idade em casa... e digo-te que tens de ter paciência e calma... vai correr tudo bem ;)
    (tenho umas pantufas iguais a essa :p)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ahah, super original o teu post de hoje :))
    São coisas que todas temos que fazer de vez em quando (convém). Tinha piada se isto virasse uma Tag...! Não temos que estar sempre fantásticas :P

    Lamento a condição da tua avó :/

    beijinho*

    ResponderEliminar
  11. TENHO MUITA PENA COM A DOENÇA DAS TUA AVÓ E SEI QUE É UMA DOENÇA REALMENTE MUITO COMPLICADA MAS MUITA FORÇA ESTÁ BEM?? BEM DURANTE HOJE ESTIVE A COLOCAR O MEU NOVO BLOG EM AÇÃO !! LOL SE QUISERES VISITÁ-LO ESTÁ AQUI O LINK!

    http://bitasbeutiful.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. só msm para dizer que estou solidária contigo e com a tua família, pois tb tive uma avó com essa doença e é muito complicado.
    força para todos e que Deus a abençoe.
    bj

    ResponderEliminar
  13. Nos primeiros tempos acredito que vá ser complicado, pois por mais família que seja e por mais que amemos essa pessoa é sempre uma pessoa diferente no ambiente familiar... Mas com o tempo acredito também que as coisas se encaminhem e estou a torcer para que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  14. Do post de hoje revejo-me em tanta coisa.
    O meu avô paterno também sofreu de Alzheimer :( "doia" quando o ia visitar e ele simplesmente não sabia quem eu era, só associava que devia ser meu avô porque assim o chamava...
    O meu gato é parecido com a Luna, não dá cunfiança a desconhecidos, só mesmo a mim e os meus pais lol.
    Gostei muito do humor do post de hoje :)
    Força com isso...

    Kiss^^,

    ResponderEliminar
  15. Olá querida! Enfim, fácil não acredito que seja, nem acho que tu acredites, porque é uma alteração forte... ter mais uma pessoa em casa que precisa da nossa atenção, carinho e ajuda (e paciência, muitas vezes). Mas tenho quase a certeza que tu e os teus pais vão dar a volta a isso, e vão dar conta do recado. Desejo-te a paciência e força necessárias para os momentos menos bons. E faz sempre bem desabafar :)

    ResponderEliminar
  16. A minha avó paterna também sofria de Alzheimer , e custava muito .
    Ela não se lembrava de ninguém e por vezes tinha reacções que nos levavam ao desespero , mesmo :(
    Desejo-te muita força , do fundo do coração .
    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que a tua avó tem uma família como a vossa, muita gente não quer saber! Muita força para vocÊs =)

    E que lindos acessórios! =P às vezes tem mesmo de ser assim, hoje também vão ser semelhantes os meus *

    ResponderEliminar
  18. Já falamos sobre isso. Alguma coisa que precises, avisa.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  19. eu sei bem o que custa essa situação, ja passei por algo parecido cm as minhas bisavos :C


    oia querida ja sabes que tudo o que precisares de mim estas a vontade, podes falar cmg smp que queiras...

    bjinhO

    ResponderEliminar
  20. A tua avó é uma senhora cheia de sorte por ter alguém como vocês para se disponibilizarem a tomar conta dela, também tenho um familiar com essa doença e sei como pode ser complicado.
    Boa sorte para esta nova etapa das vossas vidas! E quem sabe... Talvez a Lua se consiga habituar à presença destas duas pessoas novas em vossa casa ;)

    Beijinhoo *

    ResponderEliminar
  21. Olá Mónica!

    Tal como a tua avó, o meu avô paterno também sofre de Alzheimer. Apesar de ser uma doença triste, eles aguentam muito tempo pois só a cabeça é que está "avariada". E eu prefiro o meu avô assim, mas vivo, do que com as doenças típicas da velhice e já o ter perdido.. :'(

    Ele trata a minha avó por mãe e o meu tio e o meu pai são os "irmãos" dele.. Enfim, apesar destas e outras peripécias, ainda mantém algum do seu típico bom humor e só quer é receber e dar miminhos e tem um apetite incontrolável. Só pensa em comer e até dá gosto vê-lo a devorar comida xD

    Que Deus proteja a nossa família e que os mantenha perto de nós por muitos anos! =')

    Em relação ao teu traje, está muito bom. Eu costumo usar roupa velha e rota para fazer limpezas xD

    Beijinhos, Mocas **+

    ResponderEliminar
  22. InêsDias » Eu quero acreditar que isso não acontece à maioria dos velhotes, mas é verdade que isso acontece muitas vezes. Às vezes nem é por causa das famílias serem más, mas sim porque não têm outra hipótese nem tempo para cuidar deles. Adoraste o look!? Ahah xD beijocasss

    Lia » Ahah xD Vai correr pois! =) beijocasss querida

    CatSanyarah » Sim, é um pouco difícil, mas ela agora até nem está numa fase má. =) beijocasss e obrigada =)

    r. » Olá Ritinha! =) Sim querida, vai correr tudo bem, claro que sim. Obrigada! =) O meu problema é que a minha avó já não vê quase nada, então ela nem vê a Lua, a Lua pode estar distraída e ela pisar-lhe ou assim, entendes? Pode parecer paranóia minha, mas pronto... Ahah xD Mas ela já foi à cozinha com a minha avó lá e não lhe fez nada. =)Epah, cá para mim tem mesmo de ser de luvas, mas são daquelas cirúrgicas, fininhas sabes? beijinhosss

    Fi » Obrigada querida! =D Como correu a Expo? Será que posso dar os parabéns porque te vais casar é? =) beijocasss

    Di* » É verdade querida, estas doenças afectam muito os familiares, as minhas tias e o tio que já tiveram com ela antes e as fases mais complicadas sabem bem o que isso é. Ela agora até está numa fase boa, estável, o que é bom. =) beijinhosss e obrigada querida

    nikas » Olá nikas! Olha, primeiro que tudo tenho de te dizer que não percebes o mau feitio dela, nem tu nem ninguém que a vê, acham sempre que sou eu que a faço pior do que é. Já quando a levei ao veterinário o ano passado aconteceu precisamente isso, eu a dizer-lhes que não iam conseguir fazer nada dela se não fosse sedada e o doutor a rir-se "Nós conseguimos, esteja descansada", abriu a malinha dela e foi o que se viu. Ela até se conseguiu pôr debaixo de um armário que tinha para aí uns 10cm e só a conseguimos tirar de lá com vassoura, sujou o consultório todo e tudo! Depois lá o doutor me deu razão e quando lá ficou internada tinham um papel na jaulinha a dizer "AGRESSIVA" em letras grandes e tudo! Acontece que eu também percebo que não seja bom ela estar sempre aqui enfiada no quarto, assim como isso também não seria bom para mim e sim, vou tentar deixá-la andar pela casa, como já fiz, mas aos pouquinhos. Quanto à minha avó, ela não vê quase nada nem sequer gosta muito de animais (não lhes faz mal, mas também não se interessa) por isso essa parte está fora de questão. Quanto à esterilização, se me puderes dar os motivos eu agradecia, já agora. =) beijinhosss e obrigada!

    ResponderEliminar
  23. Tania » Obrigada querida! Sim, vai tudo correr bem! =) beijinhosss

    Andreia » Obrigada pelas palavras e também acho que vai correr tudo bem! =) Tens uma kitty é? Ahah xD Uma minha ontem ficou sem um olho! =P beijinhosss querida

    JoanaMedeiros » Quer dizer, não é que a pessoa não goste de andar sempre fantástica, mas a verdade é que às vezes não dá jeito. Ahah xD beijinhosss

    bitas » Obrigada querida! =) Vou lá passar! =P beijocasss

    bee*land » Obrigada pela força querida! =) beijocasss

    Papercuts » Sim querida, vai correr tudo bem pois! =) Obrigada! beijocasss

    1986Anita » É, a minha avó também não me reconhece, mas a mim não me magoa, sei que é da doença e pronto. Tenho uma tia minha que a ela lhe custa imenso quando a minha avó não a conhece. Não é Luna querida, é Lua. Mas a Lua mostra as dentuças a toda a gente, até a mim! Se bem que eu sou a pessoa a quem ela dá mais confiança, mas se tiver chateada mostra a toda a gente, é mesmo má ela. Que bom que gostaste! =D beijocasss e obrigada =)

    Jo » Olá! =) Obrigada querida e sim, vai tudo correr bem! =) beijocasss

    Iris » Pois querida, acredito. A minha avó também já teve reacções assim e fazia coisas que não lembravam a ninguém, mas agora está numa fase mais estável, o que é bom. =) beijinhosss e obrigada =)

    Naliadna » Obrigada querida! =D beijocasss

    Andy » Pois já! Obrigada pela disponibilidade! =) beijinhosss

    Pipoka* » Obrigada querida, sério! =) beijinhosss

    Inês » Pois é querida, tens toda a razão! Sim, a ver vamos se se habitua, mas era bom que sim... =) beijinhosss

    Aprender a Maquilhagem » Olá! Sim querida, por vezes esta doença até é pior para a família do que para eles próprios, porque eles pensam que os outros são aquele e mais não sei quê e está tudo bem, para a família é que é pior porque sabem que eles não se lembram... Gostaste do traje!? Boa! Ahah xD beijinhosss querida e força para ti também

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥