8 de maio de 2012

Almoço e sobremesa saudável

Olá leitoras!

Hoje já é o segundo post, é para as vezes em que não tenho tempo e não publico nenhum. =P

Vamos falar de comida saudável? De como emagrecer mas comer como deve ser e não passar fome? Parece-vos bem? Então vamos lá a isso! =)

Ando a fazer a dieta das proteínas, ou seja, posso comer tudo o que tenha proteínas e até ficar cheia. Tenho de sair da mesa saciada, sem ficar com espaço para guloseimas e doces. Como um dos meus instrutores diz "Até podes comer um frango inteiro!"! Ahah xD Nesta dieta, o importante é não comerem açúcares, têm de tirar os açúcares todinhos e hidratos de carbono. Nada de bolachas, batatas ou arroz. E que falta me faz o arroz, acreditem!

O que vos mostro hoje foi o almoço de ontem...
Um almoço simples e rápido de fazer! Só precisas de: um ou dois ovos cozidos; 2 ou 3 folhas de alface; e atum, se vocês quiserem ser bem rigorosas, em vez de comerem atum em lata com azeite, comam o atum que vem em água e antes de comerem lavem-no bem, porque assim estão a retirar o sal que ele tem em excesso. E, além disso, ainda podem juntar mais legumes que vocês gostem, eu é que sou esquisita.

E como uma sobremesa cai sempre bem e deixa o estômago mais aconchegado, também vos trago uma opção saudável e saborosa. E, mais uma vez, bem rápida e simples de fazer! É gelatina sem açúcar, meninas! A que eu comprei é da Royal, que eu tenha visto é a única que vende sem açúcar e há em dois sabores: morango e ananás. A gelatina é rica em proteínas, por isso é óptima para esta dieta e vocês podem abusar!

As saladas são óptimas para as dietas e agora que aí vem o calor sabem super bem! Além disso, para quem costuma levar o almoço para o trabalho, são super fáceis de transportar e não precisam de ser aquecidas.

Gostaram das dicas meninas? Gostavam de mais posts assim? =)

11 comentários:

  1. Olá querida :)
    Vou dar-te um conselho mas espero que não leves a mal, por favor!
    Eu tou a estudar Dietética e uma das coisas que aprendi é que não devemos excluir totalmente os hidratos de carbono da nossa dieta. Isto porque, entre outras coisas, o nosso cérebro só usa glicose para "funcionar" e a glicose é um açúcar. Ou seja, quando não ingeres hidratos de carbono não estás a dar combustível para o cérebro funcionar e ele vai ter de "tirar de outros lados".
    Pronto, é isto :) Espero não te ter aborrecido com isto! Beijinhos grandes *

    ResponderEliminar
  2. Olá, linda :)

    Ando numa de comer comida mais saudavel, até porque vem aí o verão e só comi porcarias o inverno inteiro, então vou experimentar a tua receitinha :b

    Beijinho grande *

    http://inessecretaffair.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A ideia é boa, mas eu não gosto de atum! xD
    Quanto à gelatina ser rica em proteínas, de facto é bem mais que isso uma vez que a gelatina é uma proteína.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cortar os hidratos de carbono da alimentação é tudo menos saudável. Uma dieta equilibrada tem de ter hidratos de carbono, proteínas, lípidos, vitaminas e minerais nas proporções correctas - daí a palavra equilíbrio. A nossa alimentação diária deve ser constituída por 60% de hidratos de carbono para o organismo funcionar correctamente e manter-se saudável. Podes cortar as bolachas, mas as batatas e arroz não!

    ResponderEliminar
  5. Ola'!
    Eu também estava a precisar duma dietita! Não acho que tenha excesso de peso, mas uma pessoa gosta sempre de ser magra!...

    Este e' o meu blog :) comecei este há pouco tempo! Espero que passes por la!
    http://moonsideoftheuniverse.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. as vezes o meu almoço é assim, tirando o ovo.. e com milho..
    adoro gelatina :D

    ResponderEliminar
  7. já tinha lido qualquer coisa sobre esta dieta, mas soube mais sobre ela esta semana quando uma nutricionista foi ao voce na tv falar sobre esta dieta que ela própria aconselha aos seus pacientes, mas fiquei assim um bocadinho de pé a trás... a maioria dos nutricionistas diz que não podemos deixar de comer hidratos de carbono, porque são eles que nos dão energia e blablabla, e eu fiquei muito desconfiada com esta dieta...

    Ando a ponderar fazê-la, porque não sei se sou capaz, arroz e batatas eu deixo de comer facilmente, não sou apreciadora de arroz, mas massa... eu adoro massa, e não sei se conseguia deixar de comer massa...

    Vai contanto mais coisas sobre esta dieta a ver se me convenço a fazê-la, porque a ideia de que os hidratos de carbono são importantes, não me sai da cabeça :)

    ResponderEliminar
  8. Muito bom aspeto! Adorei o blog, já estou a seguir e também sou subscritora do teu canal de youtube :)
    se me quiseres seguir eu desde já agradeço:

    annieslifestyle.blogspot.com

    beijinhos e continuação de um bom trabalho!

    ResponderEliminar
  9. andreia*'. » Olá! Não levo nada a mal, devemos sempre partilhar os nossos conhecimentos. =) Mas esta suposta dieta é para fazer apenas durante 31 dias e num dia da semanas podes comer o que quiseres, entendes? Não faz tão mal por isso. Além disso é uma dieta recomendada por vários nutricionistas, portanto acho que não deve fazer assim tanto mal, digo eu... =P beijinhosss querida

    Inês Ribeiro » Olá olá! =) Experimenta que é boa e para o calor é o melhor que há! Eheh xD beijinhosss querida

    Andy » Não gostas de atum?! Mas em vez de atum mete frango desfeado! =D A gelatina é uma proteína?! Sério!? Não sabia! =P beijinhosss

    Anónimo » Bem, quem me falou nesta dieta foi o meu instrutor, depois ouvi falar sobre ela por essa nutricionista e já vi que muitos nutricionistas a recomendam. É claro que não acabamos com os hidratos de carbono na totalidade, mas só podemos comê-los uma vez por semana. Além disso, esta chama-se a dieta dos 31 dias, porque é para fazer durante 31 dias. Acho que se os nutricionistas a recomendam é porque não há-de fazer mal, digo eu. =)

    Rita'G » Olá Rita! Eu não ando a fazer dieta, mas tenho mesmooo de começar! Não tenho é conseguido conter-me... =P Vou lá passar!

    Vanessa » Mesmo! =D

    Filipa » Também gosto de milho, mas cá em casa nunca há... =P

    Tânia » Ah pois, o meu problema é o arroz mesmo! =P Olha, quem me falou nesta dieta primeiro foi o meu instrutor, depois vi essa nutricionista e a falar e fiquei a perceber mais sobre ela, por isso estava numa de a seguir, mas não tenho conseguido conter-me... A ver se começo a dieta a sério para ver se resulta. =)

    Ânia Morouço » Que bom querida, fico contente por saber que gostas! =D beijinhosss

    ResponderEliminar
  10. esta dieta não pode ser feita por adolescentes, palavra da tal nutricionista da tv

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥