10 de junho de 2012

Compras na Internet » Seguras+Riscos+Tempo

Olá leitoras!

Muitas são as questões que eu recebo diariamente sobre as compras na Internet. Como é que se pode comprar de forma segura, quais os riscos que corremos, o tempo que as encomendas demoram a chegar, quais as lojas fidedignas, se a loja X aceita MBNet ou não.... e por aí fora!

Já andava há uns meses para fazer este vídeo, onde vos explico todas as informações que são necessárias saberem para fazerem compras on-line em segurança e com os riscos controlados ou, no mínimo, calculados!
Este é um vídeo informativo que eu considero bastante importante e útil, principalmente para as pessoas mais receosas ou que estão na disposição de começar a comprar on-line.



Eu tentei ser muito acessível nos termos que usei no vídeo e tentei explicar tudo ao máximo para vocês entenderem. Caso tenham ficado ainda com alguma dúvida acerca dos temas que abordei, não hesitem e deixem comentário em baixo a fazer a vossa pergunta. =)


Factos a ter em conta quando compramos on-line:
  1. Podemos usar cartão de débito ou de crédito
  2. Devemos usar o Paypal ou MBNet para fazermos compras seguras e não darmos os dados verdadeiros do nosso cartão às lojas
  3. Pesquisar opiniões na Internet sobre a loja onde queremos comprar
  4. Pesquisar opiniões na Internet sobre o produto que queremos comprar (pigmentação, duração, cor...)
  5. Ter em atenção o valor total da encomenda (já incluindo os portes) por causa da alfândega
  6. Estar atento a promoções das lojas, seja pelo facebook da loja ou pela sua newsletter
  7. O tempo que as encomendas demoram a chegar depende da loja, da rapidez com que a loja vos envia a encomenda, da altura do ano, da vossa localidade... depende de vários factores
Lojas onde ja comprei e tudo correu bem e recomendo:
  • ELF
  • Coastal Scents
  • OASAP (Como sou sempre sincera com vocês, eu na OASAP nunca comprei nada, mando vir porque tenho créditos devido à parceria, mas nunca correu nada mal e no máximo uma encomenda demorou 2semanas a chegar, de resto costumam demorar 1semana)
  • Ebay (No Ebay têm de pesquisar bem e estar atentas a alguns factores, mas falarei disso no vídeo sobre o mesmo)
Apesar de eu recomendar essas lojas não quer dizer que não haja pessoas que já tenham tido algum problema com elas, portanto podem pesquisar na mesma por mais opiniões. Eu na ELF já tive um problema, mas eles têm um óptimo apoio ao cliente e resolveram num instante e sempre com simpatia.

Acharam o vídeo e o post interessantes? Conseguiram esclarecer as vossas dúvidas? Dêem-me a vossa opinião, é muito importante para mim! =)


7 comentários:

  1. Obrigada Mónica. Fiquei esclarecida em todas as dúvidas que tinha. Obrigada por te preocupares connosco...

    Um Beijinho,
    Carolina

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo video, muito informativo ! *.*
    Beijinhos querida *

    ResponderEliminar
  3. Eu vi o video mas depois acabei por não comentar lá
    Compras on-line para mim é um bicho de sete cabeças, mas quanto a mim o melhor é sempre tentar comprar na Europa, mas é preciso ter atenção se o site tem o VAT ou não.
    Mas gostei do video, soubeste explicar super bem <3

    Em relação por exemplo às encomendas da sigma é uma pena que a sigma nao faça como a ELF e faça uma "loja/sede" europeia. Ajudavam os consumidores e eles proprios acabam por ganhar com isso.
    beijinhoo**

    ResponderEliminar
  4. Reativamente à OASAP, tens aqui um post de um blog (muito bom), que acho que deverias ler:

    http://www.teenieweenieblog.com/2012/04/o-estranho-caso-da-etiqueta-inditex.html

    Beijinhos,

    Margarida Coelho

    ResponderEliminar
  5. Caroline's Make up » Que bom que pode esclarecer-te querida! =) Vocês também se preocupam comigo, é reciproco. =) beijinhosss

    Catarina Vares » De nada querida! =) beijinhosss

    Diana » O VAT!? Que é isso querida? Pois é, a Sigma devia mesmo fazer isso, tens toda a razão! É que é super chato estar a gastar muito dinheiro lá para depois ainda gastar mais na alfândega... beijinhosss

    Margarida » Já vi esses posts todos e já uma menina blogueira falou com eles e eles lhe explicaram tudo e já retiraram os produtos que estavam a ser referidos e assim. =) beijinhosss

    ResponderEliminar
  6. o VAT são os impostos intercomunitários. Se fizeres compras numa loja dentro da UE com VAT não tens de pagar nada de nada em termos de alfândega. Se a loja não tiver tal opção há sempre a possibilidade de haver problemas :s

    Mas eles não percebem isso...só vão começar a perceber quando deixarem de receber encomendas da europa..
    beijinhoo

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥