10 de julho de 2012

Manicura semi-permanente » Conclusão

Este é um post onde vos conto a minha pura opinião sobre o assunto, sendo que
não sou profissional e tendo em conta a minha experiência pessoal, como é lógico
Olá leitoras!

Pois bem, quem segue o blog já sabe da experiência que eu tive a semana passada com uma manicura denominada por "semi-permanente", que não é nada mais nada menos que verniz gel. Neste post, puderam ver o triste resultado e a maneira como eu "arranjei" as unhas para ficarem melhorzinhas.

O que me foi dito foi que era assegurado que as unhas iam durar 12 dias e podiam até durar 15 dias... E, caso alguma se estragasse, podia lá ir arranjá-la desde que marcasse. Ontem, estava na eu na faculdade a pedir o diploma, quando olho para o polegar direito e vejo que o verniz gel tinha criado "fendas", sabem? Tipo quando os prédios começam a rachar? Pois bem, há vernizes que fazem o mesmo...

Assim sendo, cheguei a casa e fui tirar o verniz gel que estava nas minhas unhas. Para isso usei acetona e ainda um alicate de cortar cutículas.

Continuem a ler o post e vejam o resultado e a minha opinião final...

Só tenho uma coisa a dizer...

DEIXEI EU CRESCER AS MINHAS UNHAS LINDAS PARA ISTO???

Sim, é que eu esperei que as minhas unhas estivessem grandinhas e fortes para ir fazer essa tal manicura, esperando eu que fossem ficar lindas e que não me fossem estragar as unhas como o gel... A verdade é que não me estragou tanto quanto o gel, mas elas estão mais fracas do que estavam, sem dúvida nenhuma... =(
E, atenção, eu não usei nenhuma lima daquelas que estraga as unhas e assim! Usei apenas no final uma lima da Essence de 4 passos, para retirar um pouco aqueles rugosidades que ficaram nas unhas...
Já muitas de vocês me tinham dito no outro post que as vossas unhas tinham ficado mais fracas e eu andava a fazer figas para que isso não me acontecesse, mas assim aconteceu...


E eu só fui fazer mesmo isto, porque achei que seria giro ter uma experiência nova e porque, assim, podia dar-vos a minha opinião quanto a isto. Nunca pensei fazê-lo mais que uma vez, porque eu adoro andar a mudar a cor das unhas e lá lá lá, como vocês sabem, né? =)

Conclusão final: Eu já tinha dito que nunca mais fazia gel, porque além de me cansar ter tanto tempo a mesma cor nas unhas, fez-me imenso mal às unhas e elas demoraram quase um ano a recuperar a sua rigidez. Agora, digo exactamente o mesmo acerca do verniz gel. Nunca mais! Não tanto por a senhora me ter feito o lindo trabalho que vocês viram e ter posto o verniz gel até às cutículas, mas porque as unhas ficaram mais fracas.
E, não sendo eu uma profissional nem uma pessoa com muita experiência neste tipo de manicura, tenho a sensação que este tipo de manicura ainda pode ser mais prejudicial para as unhas do que o gel, tendo em conta que com o verniz gel sempre que forem fazer têm de retirar tudo e voltar a colocar. Mas é só o que eu acho, não quer dizer que assim seja. Eu, pessoalmente, não recomendo.

E então meninas, digam-me, pensam como eu? Já usaram alguma vez? As vossas unhas ficaram mais fracas ou não? Partilhem também a vossa opinião e experiências! =)

29 comentários:

  1. eu faço unhas nao de gel, nem gelinho, mas sim de acrilico há mais de um ano...nao há nada que aguente melhor as minhas unhas. devido aos detergentes e agressoes q as minhas unhas sofriam no meu trabalho ja nao era sequer tentar mante las com um tamanho aceitavel e bonitas, era impedir que nao se desfizessem pois elas chegaram a um ponto que escamavam sozinhas...
    o gel nao foi a melhor soluçao e usei durante cerca de um ano, mas as vezes as unhas partiam, estalavam e ate mesmo o gel saia por completo... faço com acrilico, ou melhor a minha querida raquel faz-m ha cerca de um ano...um ano sem unhas partidas, verniz descascado...nada =) o que com o meu emprego é uma maravilha...faço manutençao de tres em tres semanas, e se quiser mudar o look eh so pinta las com verniz normal por cima...o melhor é que o facto de ter a camada d acrilico impede que o verniz descasque...por isso linda acho que vai de encontrar mos bons materiais, bons profissionais e soluçoes que se adaptem a nós =)
    beijinhos e continua com o teu canal pq es super amorosa e tens muito jeito...

    ResponderEliminar
  2. Mónica, sua tontinha, enganaste-te no nome do post! :)


    Eu tenho as unhas muito fracas e já tinha pensado em verniz/unhas de gel para disfarçar, mas já várias pessoas me alertaram para o facto de as unhas poderem ficar mais fracas ainda, e depois de ver isto.. Nem pensar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Mónica. Chamo-me Joana, tenho 18 anos e sou do Porto. Costumo visitar todos os dias o teu blog, acho-te mesmo simpática :D
    Nunca escrevi um comentário, mas neste post decidi falar. Eu já fiz isto nas unhas, porque as minhas estavam todas a partir e digo-te que nunca mais faço!! Ficaram muito mais fracas e feias, nada como sermos nós a tratar das nossas unhas.
    Beijinho grande :)))

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz e nunca tive vontade. Depois de ver este teu testemunho ainda menos vontade tenho. Beijinho e espero que as tuas unhas voltel 'ao normal' rapidamente!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Mónica......
    Eu tenho as unhas muito fracas e usei gel durante um ano..... Cerca de 2 meses retirei o gel e as minhas unhas naturais têm aguentado muito bem o dia a dia, até parecem que ficaram mais fortes um bocadinho..... também depende dos profissionais que fazem e do material que usam.....

    Beijinhos e parabéns pelo teu blog e canal youtube... Continua....

    ResponderEliminar
  6. Uma pessoa quando pensa em por gel ou verniz gel, tem que ir com a noção que aquilo não é algo para usar apenas uma vez , é para ser género uma rotina. Há um tipo de verniz gel, que se chama shellac que não estraga as unhas, e até ajuda a fortificar, e esse sim, dura cerca de 2 semanas, o problema é que devido a ser mais caro que o gel (embora menos trabalhoso) são raros os estabelecimentos que o usam, preferindo usar o verniz gel.
    Quando as unhas de gel, eu uso, e agora tenho um gel novo, que tanto eu, como as pessoas a quem faço gel reparam no mesmo, as unhas não ficam nem fracas nem escamadas quando uma sai, até deixa a unha mais resistente, mas tal como o shellac, este novo gel que tenho tem um preço diferente, coisa que a maior parte das profissionais não quer saber, pois querem é ganhar dinheiro.
    Na minha opinião é tudo uma questão de qualidade do produto, e o barato (para as profissionais, porque as clientes por vezes pagam caro) sai caro nas unhas das clientes, e é triste!

    Mas pelas fotos, as tuas unhas ficaram mesmo fracas e danificadas...
    Parecem quebradas ... Só me lembro de ficar assim com as minhas quando usei unhas postiças dos chineses (isto por causa da qualidade da cola) :x

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pois é moniquinha, as minhas também ficaram assim :S
    Em relação ao facebook, não posso criar porque tenho um hater que me muda as passes (vá se lá saber como) e me cria perfis falsos :(
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu já fiz verniz de gel, e comigo durou 3 semanas, sem uma unica falha. As minhas unhas também crescem facilmente e são fortes como as tuas. Sinceramente acho que os resultados depende muito do sitio onde é feito.

    ResponderEliminar
  9. Olá querida, eu faço unhas de gel ha imenso tempo, e um dos grandes "problemas", é que se eu tirar o gel as minhas unhas ficam super fraquinhas, mas depois voltam ao normal não te preocupes (: Realmente tiveste azar no sitio onde fizeste, porq a senhora tinha razao verniz de gel dura pelo menos 15 dias. Mas va, nao penses mais nisso (: Beijinho *

    ResponderEliminar
  10. ficaram iguais às minhas quando tirei :X

    ResponderEliminar
  11. Olá Mónica. Tenho 15 anos e quero partilhar a minha experiencia. Há uns 3 meses atrás pos o verniz gel e digo-te que adorei! Durou 2 semanas impecavel e só não durou mais pq ao fim das 2 semanas começou a lascar um pouco e eu não me contive e tirei com os dentes ahah Depois de retirar tudo sem a ajuda de acetona, lina ou qualuqer outro instrumento (só os dentes) As unhas ficaram na mesma nem mai fracas nem mais fortes... O único senão é que ficaram ''arranhadas'' na superficie. Neste momento tenho gel e estou a adorar, tenho há 3 semanas e como uso francesa nem se nota que estão já a precisar de manutenão.

    ResponderEliminar
  12. Olá Mónica! :)
    Quando roía as unhas, decidi por unhas de gel para ver se as deixava crescer um bocadinho. Quando as tirei, notei que as minhas unhas estavam muito fracas, mas acho que isso resultou mais do facto de eu roer as unhas durante anos do que por ter posto o gel.
    A minha mãe tem as unhas muito fracas, partem-se, descamam, tudo e mais alguma coisa... e ela no outro dia decidiu por gelinho a ver se protegia mais as unhas dela. Ontem foi tirar e as unhas estão muito mais fortes. Acho que o facto de ela ter ali uma camada de gelinho protegeu as unhas das agressões do dia-a-dia e por isso mesmo as unhas puderam recuperar e ficar mais fortes. Mas realmente nota-se que as tuas unhas estão mesmo muito fraquinhas. :/ Espero que recuperem depressa porque elas são lindas! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá, é uma situação realmente chata, aconselho-te a base endurecedora da Kiss, custa à volta de 8€ depende do sítio, mas vale mesmo a pena em pouco tempo vês a diferença :)

    Aproveito o comentário para te dar os parabéns pelo blog que sigo e gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  14. Eu se fosse a ti tinha reclamado! Afinal prometeram que durava 12 dias e nem seis aguentaram!
    Aposta no endurecedor de unhas da Mavala. É bom e dura mt tempo

    ResponderEliminar
  15. olá Mónica!
    sabes? as tuas unhas ficaram exactamente iguais ás minhas, fracas e bem estragadas. usei o verniz em gel e a conversa da profissional foi: 'dura 15 dias e vai deixar-te as unhas muito mais fortes'. tretas!
    tratei de as cortar depois de retirar o verniz, porque cortando deixa-as fortalecer e mesmo assim elas lascaram todas.
    JÁ ESTÃO MELHORES GRAÇAS A DEUS, embora curtas!
    fica-me de recomenda que nunca mais vou utilizar gel nas minhas unhas, deixei-as crescer para nada como tu minha linda.
    agora é esperar que voltem a crescer para começar a pinta-las e tratar delas como eu sei tratar.
    vá Mónica, quis partilhar a minha experiência contigo, muito boa noite, tem bons sonhos!
    beijinhos =D

    ResponderEliminar
  16. Ola Monica.

    Sigo o teu blog e tenho pena de que tenhas tido esta má experiencia, é muito chato. Eu usei gel durante cerca de 4 anos, e adorei, não tenho razão de queixa, a rapariga onde eu fazia é excelente profissional e apenas limava a unha o necessário sem exageros e nunca tive problemas. Há cerca de 3 meses decidi deixar de fazer o gel mas não o tirei, e esse é uma das razões que faz com que muita gente fique super triste porque as unhas estão muito fininhas e partem-se, mas nao se deve tirar o gel, deve-se deixar crescer a unha, desbastar o gel aos poucos para disfarçar e ir ficando mais fino, ate ele sair por completo, e quando ele acaba por sair a unha que ja cresceu esta "normal". Eu fiz isso, deixei crescer e deixei o gel ir saindo,sempre limando a unha para que ele fosse ficando cada vez menos, e agora ja so tenho um bocadinho de nada, que mal se nota e vejo as minhas unhas que ja cresceram entretanto com um aspecto normal e nunca tive que andar com as unhas tipo papel. o problema é que a maior parte das pessoas não tem esta paciencia de chines :-) e tira o gel, e daí as queixas das unhas ficarem horriveis, o que é normal, o que esta por baixo do gel esta super fino, mas a unha que nasce entretanto está normal. Eu pintei sempre as unhas de cores fortes para não se notar os bocados de gel e para eu não os ver e não me dar vontade de os arrancar... :-)Por isso não desaconselho quem quiser a fazer gel, desde que seja bem feito...e claro que quem fizer ja sabe que não é para fazer uma vez e tirar, senão nao vale a pena e vi notar a unha fraca. Quanto ao verniz de gel nunca experimentei mas conheço quem faça e tambem não tenha razões de queixa em relação ao estado da unha. Lá está, acho que tiveste azar na profissional que te fez o serviço...mas nao te preocupes, nao tarda teras as unhas normais, é chato, eu sei, porque tiveste tanto trabalho a deixa-las bonitas e fortes para agora num instante as estragarem...
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá Mónica.
    Na minha opinião penso que depende muito das unhas da pessoa e dos sítios/ profissionais que fazem.
    Eu faço verniz de gel e está sempre 5 estrelas.
    Nem sequer fiquei com as unhas fracas (mas também no meu caso são bastante fortes e crescem muito rápido).
    Mas do modo como elas te lascaram devias ter ido reclamar. nunca vi nada assim... beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  18. Eu sou esteticista e detesto esse tipo de pintura. Tudo que "tampa" a unha por uma camada muito grossa por muito tempo, tira a respiração da unha.

    http://graodebeleza.blogspot.pt/

    bjs linda

    ResponderEliminar
  19. Olá Mocas!
    Obrigada por partilhares a experinencia, eu nunca experimentei pois ja me alertaram que tudo o que esteja relacionado com gel poe as unhas mais fracas...
    No entanto as tuas unhas estao lindas, com um bom endurecedor devem voltar a ser o que eram nao tarda ;D
    Ao menos experimentaste e ja podes falar sobre isso, é bom arriscar , tentar coisas novas ;D



    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  20. Olá mocas

    Só ficas-te com as unhas assim porque não tiras-te da maneira correcta, porque existe um liquido que é tipo acetona mas é próprio para tirar verniz gel (eu sei isto porque fiz o mesmo que tu, mas eu arranquei à dentada xD )

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá Mónica!

    Eu acho que o problema foi mesmo teres "arrancado" o verniz gel. Devias ter deixado crescer ou então teres ido ao local onde te fizeram para tirar com produtos adequados. Mas decerto vais conseguir recuperá-las rapidamente ;)

    ResponderEliminar
  22. Olá
    Eu estou a tirar o curso de Esteticista/Cosmetologista, faço verniz gel no estágio há 2meses e nunca tive nenhuma cliente a reclamar do meu trabalho, sabes pq? Porque eu tenho formação o cumpro há rista todas as regras e procedimentos corretos da aplicação do verniz gel, já para não falar que o gel que lá usamos é de exelente qualidade. Tives-te uma má experiência, vitima de uma qualquer pessoa que de certeza que não tem formação, é o mal deste país, qualquer um acha que já sabe só pq já viu fazer.

    ResponderEliminar
  23. Mónica, minha querida, quando fui fazer o verniz de gel, andei com ele, como te disse, diz duas vezes.. E depois, quando retirei, disseram-me, a profissional, que não poderia voltar a colocar até antes de 6 meses volvidos, e isto porquê? Porque as unhas demorariam seis meses a voltar a crescer na sua totalidade, desde a raiz, à ponta.. Por isso podes ver.. Ah e eu andei a arrancar esses restinhos com os dentes. :$

    ResponderEliminar
  24. Olá Mónica.
    No ano passado, fiz unhas de gel com a minha mãe, e ODIEI.
    Elas ficam muito bonitas e duraram mais de 3 semanas, mas apartir de 3semanas começou a partir os cantos e foi começando a sair.
    Qando saiu todo o gel, as minhas unhas ficaram uma miséria. Nunca mais!

    ResponderEliminar
  25. Eu também meti gelinho uma vez e não gostei. Primeiro lá fora dizia k era 10 euros, depois eu disse que queria à francesa ela não me disse nada e quando fui a pagar francesa era mais 5 euros ficou-me por 15. Depois em relaçao à qualidade ao final para ai do 2º dia já me tava o gelinho a saltar e todo rachado (eu trablho num supermercado mas é na caixa, se aquilo fosse bom tb nao saia assim), eu fui arrancando as unhas aos poucos que iam saltando e fikei com as unhas tal e qual as tuas. Concluindo não recomendo gelinho, mas estive a falar com uma outra senhora k faz gelinho e ela diz k as vezes depende das pessoas se funciona ou nao. Mas eu p já n pretendo fazer mais, eu meti verniz há pouco tempo durou-me mais tempo msm a trabalhar do k o gelinho.

    ResponderEliminar
  26. A parte pior disto tudo, é que depois de ter feito o mesmo que tu, a unha já renovou toda, e continua uma desgraça. Nunca tinha tido unhas a lascar, e achei que à medida que fossem crescendo, a unha nova viesse com força. Coincidencia ou não, continuam uma desgraça. Não tão más como imediatamente depois, mas também não tao boas como antes.

    ResponderEliminar
  27. Mónica acompanhei o triste episodio das tuas unhas , e estes dias andava a deitar um olho por aquelas paginas que algumas pessoas que fazem unhas de gel criam e olha o que encontrei :o
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.207436902664484.50749.100001945288371&type=1&l=63cff0755f
    fiquei de boca aberta :o
    - Bem as tuas unhas são lindas e nao voltes a estraga-las :D
    AMO os teus videos :p
    beijinhooooos
    Sara :)

    ResponderEliminar
  28. olá Mónica, eu estou a pensar fazer gelinho, pois vou ter o baile de finalistas e queria levar algo feminino e elegante, sempre me disseram que só deixa as unhas mais feias quando se tira e muito fracas, e depois de ter visto, ainda mais medo tenho, ...mas como diz o velho ditado, quem nao arrisca nao petisca, vou experimentar e deixo depois o meu testemunho..beijinhos

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥