4 de maio de 2013

Life | Orientador de tese/estágio

Olá leitoras,

     Como vocês sabem, eu entrei este ano lectivo para o mestrado em Psicologia Social e das Organizações. Também sabem (quem me segue há uns meses, pelo menos) que foi uma decisão difícil. Estive mesmo até à última para decidir o que queria fazer no futuro, se queria mesmo ir para psicologia criminal ou da educação ou das organizações ou da saúde... Enfim, algumas possibilidades. Acabei por, mesmo uma semana antes do final do prazo, escolher candidatar-me ao mestrado em que estou agora e depois de receber o e-mail com a notícia de que tinha sido aceite fiquei extasiada, super contente e motivada! Acontece que o meu ânimo ao longo do semestre foi diminuindo e cheguei a estar mesmo muito desmotivada, até há bem pouco tempo até. Poucas pessoas sabem disto.
     Entretanto, quando comecei a trabalhar comecei também a aumentar a minha motivação para a faculdade. Parece que ao estarmos a trabalhar, a fazer algo com uma rotina e responsabilidades, nos motiva mais para sermos activas nas outras áreas da nossa vida. Não sei se concordam, mas comigo foi assim. A partir daí a minha motivação vem a aumentar.
     Esta semana, no meu e-mail da faculdade, recebi uma notícia que me fez desesperar, mas ao mesmo tempo me fez ficar desperta. Começou a época da escolha dos orientadores de tese/estágio, temos vários à escolha e temos de escolher 7 e são depois eles que vão escolher quais os alunos que querem orientar. Isso fez-me começar a pensar que o final deste semestre está mesmo aí à porta e que qualquer dia começo o meu estágio e a minha tese. As coisas andam tão depressa, não é verdade? 

E por aí, quem está na minha situação? Já escolheram o orientador? Estão ansiosas para começar a próxima etapa do mestrado? E se já passaram por ela contem-me como foi! =)

8 comentários:

  1. Tudo passa muito rápido mesmo Mónica é por isso que temos que aproveitar ao máximo porque quando menos esperamos passa um ano passam dois e assim por diante :) Boa sorte!
    Bj S

    ResponderEliminar
  2. Olá Mónica!
    Eu também estou no mestrado em ensino do 1º e 2º ciclo e também tive de escolher um orientador para a tese. Optei por uma professora que já conhecia e está tudo a correr às mil maravilhas e super rápido! Só de pensar que em junho já acabo.. nem quero acreditar! =D Boa sorte para ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Cada vez o tempo passa mais rápido porque estamos mais ocupados.
    Boa sorte Mónica :)
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda nem sequer decidi se quero ir para mestrado, quanto mais. pensar nisto, neste comprometimento, dá-me um nó no estômago porque sinto que não é isto sequer que quero... muito menos defender um relatório de estágio em praça pública como se se tratasse de uma tese.
    por um lado sinto-me pressionada para tirar um mestrado porque sei que com o que tirei, nunca vou arranjar um trabalho mas por outro, sinto-me infeliz. desmotivada...





    Mirabilis Makeup

    ResponderEliminar
  5. Olá querida!Eu estou neste momento a passar por isso,no final de Maio já tenho tudinho definido e é começar a trabalhar:)Passa tudo muito rápido,ainda parece que foi à uns dias que o semestre começou!
    Boa sorte!!!
    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  6. Olá Mónica
    Tenho acompanhado o "rubricas da Mocas". Que adoro. Parabéns.
    Espero que corra tudo como desejas no teu mestrado.Sei que os conselhos se fossem bons vendiam - se mas devo advertir- te para a tarefa que te aguarda. Começa cedo a redigir a tua tese e, nunca descures o apoio do orientador. Tudo de bom de alguém que te admira e que já passou pela experiência do Mestrado.

    ResponderEliminar
  7. Vai correr tudo bem, vais ver :)
    boa sorte *

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥