23 de fevereiro de 2014

Week Links # 3

Olá amores,

Esta rubrica consiste em partilhar com vocês links que visitei e que achei interessantes ou engraçados e decidi partilhar com vocês. Pode ser um DIY fantástico, uma história engraçada, um evento interessante, uma notícia esquisita... Algo que me chame a atenção e me faça querer partilhar logo com vocês! :)

Esta rubrica era susposto sair todos os domingos, mas a coisa tem andado mal parada. Digamos que há semanas em que eu faço mais pesquisas pela Internet e encontro coisas bastante interessantes e há outras em que fico mais no meu cantinho e só vejo aquilo que me vem ter "às mãos". Com vocês também é assim? Ou andam sempre a pesquisar coisas novas pelo Google? :)

Pois bem, esta semana foi rica em coisas giras e interessantes! Vamos ver?


Este vai ser o meu próximo projecto DIY, sem dúvida! Já quero uma luz dessas há algum tempo, chama-se softbox e é perfeita para dar luz para os vídeos, porém custam cerca de 30€ no Ebay, cada uma. Está bem que não é nenhum valor extraordinário, mas essa que o rapaz fez com cartão dá perfeitamente e fica hiper barata! ^.^

............................................................


Este foi um dos DIY's que fiz esta semana. LINDO! ♥ Fica mesmo muito elegante e original, porém é super chato de fazer e demora algum tempo. Eu já vos tinha falado do que queria fazer com aquele espelho redondo e simples, mas na altura disse-vos que era muito trabalhoso e tinha resolvido não o fazer, lembram-se? Ficou-me bastante barato, mas depois eu faço um vídeo a mostrar-vos o que usei, que vos parece?

............................................................


Outro DIY para espelhos que gostei muito de ver foi este, com colheres de plástico. Acho que fica um efeito bastante bonito e pode ser bastante personalizável, sendo que se podem misturar cores, fazer um efeito de degradê e por aí fora... No caso, acho que este sai mais caro, pelos preços que vi das colheres. :P

............................................................


Conheci esta youtuber vai fazer dois meses, se não me engano. Bem, pelo menos sigo-a mais atentamente desde essa altura e tenho gostado bastante. É bastante simples e simpática, parece-me bem descontraída e fala sobre tudo. Gostei em particular deste vídeo que ela fez a falar sobre fotografia, alguns truques que podemos usar para que as fotos fiquem mais bonitas, criativas, pareçam espontaneas e por aí fora... Muito bom! :D

............................................................


Por último, mostro-vos este DIY que fica muito giro numa decoração mais feminina e dá para usarmos em diferentes sítios, seja na parede como ela o fez, na porta, nos cortinados... É só ter imaginação! Além disso, é um DIY muito simples de fazer e barato.

Gostaram das ideias? Também andam numa onde de DIY ou nem por isso? Preferem comprar já feito? =)

14 comentários:

  1. Quanto à softbox encontrei uma a 15€ +-.

    http://www.ebay.com/itm/New-Light-Soft-Box-x-1-for-Studio-Strobes-70cm-x-50cm-/250692239129?pt=UK_Photography_StudioEquipment_RL&hash=item3a5e6bff19

    Também estou a pensar comprar uma porque faz bastante diferença nas gravações. Claro que DIY sai bem mais barato, mas quando a preguiça fala mais alto :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, tenho de ver isso... De qualquer das maneiras, se fizermos como esse vídeo fica bem mais baratinho! :)

      Eliminar
  2. Olá Mónica :)
    Gosto muito deste tua rubrica, são coisas que também gosto de ver e nem sempre encontro!
    Beijinhos*
    (http://mysecretmakeupsc.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Soraia, fico contente por saber disso! :)
      Beijinhosss

      Eliminar
  3. Olá Mónica!
    Por acaso também já estive para fazer esse DIY do espelho. Também ando numa onda dessas! Já reciclei uns candeeiros e a próxima coisa a fazer são umas capas personalizadas para as almofadas!
    beijinhos

    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês, isto de reciclar é bem engraçado, não é? :) E a soft box nem é difícil de fazer, porque já fiz uma e consegui fazê-la rapidinho. :)
      Beijinhosss

      Eliminar
  4. BEm.. adorei aquele espelho de colheres :) super diferente! E o DIY da softbox, já favoritei para também fazer... vai dar muito jeito. E se gostaste da Bruna (que já sigo há algum tempo), tenho a certeza que vais gostar do canal da Melina Souza, do blogue A series of serendipity :) é super querida :)

    maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o adorei, dá é bastante trabalho a fazê-lo e ainda fica caro, que andei a fazer contas... :P A soft box já a fiz e é bastante fácil de fazer. Eu acho que vi esse blog... Mas obrigada pela dica! :)
      Beijocasss

      Eliminar
  5. Olá :)

    Adorei as sugestões. Sou capaz de utilizar uma ou outra :P

    beijinhos*
    http://omundodabrilly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá Mónica,

    O espelho das colheres está tão lindo! Adorei o efeito final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, o espelho fica super bonito, é verdade! Parece-me é que dá muito trabalho, por isso não o cheguei a fazer... lol

      Eliminar
  7. Adorei o DIY da corrente de flores da parede e do espelho com colheres de plástico, são muito originais e ficam lindos.

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥