4 de março de 2014

Video | Conversa Parcerias

Olá amores,

Hoje trago-vos os vídeo sobre as parcerias. Já estava com ideias de fazer este vídeo há algum tempo, porque recebo várias mensagens/e-mails com perguntas acerca dele. Todas/os costumam ter uma certa curiosidade aguçada para perceberem como as coisas acontecem e são programadas, quais são as vantagens, porque escolhem esta ou aquela pessoa, etc.

Esqueci-me de dizer 2 coisas no vídeo:
  1. Nunca façam um canal ou blog só para conseguirem parcerias! Esse blog nunca vai conseguir resistir ao passar do tempo - a não ser que comecem a gostar realmente de o actualizar e por aí fora -, pois vocês estão interessadas/os no que recebem e não no que realmente importa, a partilha com os outros e o vosso gosto naquilo que fazem!
  2. As empresas/lojas não escolhem apenas grandes blogs (cheios de subscritores e visualizações) para as suas parcerias! Elas também fazem parcerias com blogs mais "pequenos", digamos assim, com menos subscritores, visualizações e comentários. Tudo depende da estratégia de marketing de cada empresa/loja. Umas preferem estar só em blogs muito conhecidos e já desenvolvidos. Outras gostam de ver o seu nome em todo o lado e não se importam de fazer parcerias com blogs que estão a começar ou que não tenham grande visibilidade.


Espero que gostem e que consigam esclarecer dúvidas/curiosidades! :D




Ficaram a conhecer algo de novo sobre este tema? Consegui ajudar-vos? Ainda têm mais perguntas? =)

12 comentários:

  1. Monica comunicas comas empresas em ingles? sei que e uma pergunta muito estranha mas sabes falar ingles ou vais tradutor traduzir a tua mensagem para lhes enviar? bjs adoro o teu canal e youtube!! :) já agora sera que podias fazer um vídeo a mostrar como e que gravas os vídeos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se as empresas forem estrangeiras comunico com elas em inglês. Sei falar o suficiente para falar com elas, mas se precisar de traduzir alguma coisa recorro ao tradutor do Google ou ao dicionário. :) Sim, vou fazer um vídeo sobre isso, mas ainda vai demorar algum tempo...
      Beijocasss querida

      Eliminar
  2. Outro post bastante útil :) acredita que deste muitas dicas que nos foram valiosas, até porque ainda somos umas bebés neste mundo x) muito obrigadaa*
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro quando me dizem que as informações que dou são úteis, acreditem! :) Vocês ainda são bebés, mas vão ter muito sucesso!
      Beijinhosss

      Eliminar
  3. Olá Mónica :)

    É verdade. Não é nada fácil ir mantendo o blogue actualizado principalmente quando não é essa a nossa actividade principal. Mas quando se faz com gosto lá vamos conseguindo :)
    Quanto ao último caso que descreveste acho que fizeste bem em não aceitar. Realmente não tinha jeito nenhum.
    Normalmente também prefiro comprar algo que alguém que sigo testou e gostou do que apenas pela publicidade televisiva ou assim.

    beijinhos*
    http://omundodabrilly.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara. Sim, é bastante complicado ir arranjando tempo para o blog e para a nossa vida privada, sem dúvida. E o problema é que quem não tem blog não percebe isso, acha que é tudo muito fácil... Não tinha jeito nenhum mesmo, até fiquei surpreendida com aquilo, mas enfim. Eu só compro algo pela publicidade se gostar muito da embalagem! xD
      Beijinhosss

      Eliminar
  4. Adorei o video Mónica! Muito elucidativo!
    acho que fizeste muito bem em relação ao último exemplo! Eu faria o mesmo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorámos o vídeo (como sempre). Gostamos muito de ser tuas parceiras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito. Se há algo que te caracteriza é sinceridade e humildade. Não tens problema nenhum em dar a tua opinião e descrever as coisas como as sentes. É por isso que venho cá, mesmo quando o blog está mais parado. E penso que conseguiste quebrar com essa ideia de que basta criar um blog e pumba recebemos produtos e dinheiro. Bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Anita, muito obrigada pelo teu comentário! ♥ Sabes, é bom saber que consigo transmitir isso naquilo que faço, porque realmente em tudo o que digo ou faço sou sempre sincera. Para mim não faz sentido vir dizer-vos que algo é óptimo só para ter uma parceria. Como se costuma dizer "apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo". :)
      Beijocasss

      Eliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥