22 de outubro de 2013

Video | Kit de unhas de gel

Olá amores,

E depois de tanto tempo a prometer que o vídeo estaria no ar em breve, eis que chega o dia em que vão saber quanto custou o meu kit de unhas de gel, onde o comprei e o que veio incluído nele. :) Desculpem-me pela demora, pois sei que há meninas interessadas e que queriam as informações mais rápidas, mas só agora o consegui fazer.


Continua a ler para veres o vídeo e para veres fotografias da mala com as coisinhas todas!






Desculpem lá pela luz no vídeo onde apareço, mas ando com uns problemazitos de iluminação e se não fosse assim nunca mais o vídeo saía... Ah e o vídeo onde apareço foi filmado ontem, mas o outro já foi na semana passada, por isso é que estou com a cor das unhas diferente. Vesti a mesma camisola, mas esqueci-me das unhas... FAIL! Ahah xD

O vídeo foi esclarecedor amores? Alguma dúvida? E qual é a marca de gel que mais gostam? =)

7 comentários:

  1. Olá Mónica, para retirares o verniz de gel como fazes, o kit trazia a broca?

    ResponderEliminar
  2. Olá podes fornecer o site da loja onde compras-te? :)

    ResponderEliminar
  3. Tens formação para fazer unhas de gel?

    ResponderEliminar
  4. Olá Mónica, realmente a tua mala veio bastante completa.
    Olha, relativamente ao bloco de esponja ele não é de todo utilizado no final.
    O bloco de esponja serve para uniformizar a unha antes de colocar o primer. Basicamente o processo é o seguinte:

    - Limpar as unhas com acetona ou removedor de verniz.;
    - Cortar as cutículas (caso seja necessário) e limar as unhas dando-lhes a forma desejada;
    - Limar toda a superfície da unha, retirando apenas o brilho e de seguida passar o bloco para as uniformizar.
    - Passar o primer liquido na base da unha sem tocar na pele;
    - Deixar secar e passar o gel trifásico, que regra geral dispensa qualquer tipo de outro gel.

    A primeira camada é sempre muito fina, a segunda é mais grossa e a terceira é apenas para selar e dar brilho. Isto tudo com o mesmo gel.

    No final retirar a goma com acetona ou removedor (ou um produto próprio) e passar um óleo de cutículas.


    As unhas de gel não têm de ser retiradas com a broca, podem ser retiradas apenas com a lima. Apesar de ser um processo mais demorado é mais seguro, especialmente quando nunca se utilizou broca.

    Mónica, e verniz de gel? Ainda não testaste? Eu noto que as clientes hoje em dia preferem verniz de gel a gel. Sinceramente também prefiro, só recomendo unha de gel a quem rói as unhas e precisa de uma extensão. As extensões são feitas conforme a preferência da técnica, mas eu sinceramente dispenso as tips. Deviam ter colocado no teu kit os moldes para que possas fazer extensões. Fica mais natural, mais bonito e muito mais forte, ou seja, o gel não quebra tão facilmente. Além disso as tips também estragam bastante a unha natural pelo facto de serem coladas. A única coisa positiva que vejo nas Tips é mesmo o facto de tornarem o processo mais rápido. Mas entre rapidez e qualidade prefiro a qualidade.

    Caso queiras experimentar o verniz de gel (se ainda não o fizeste), só precisas de comprar a base e o top coat e os vernizes de gel com cor. Em principio o primer liquido que tens vais funcionar da mesma forma.

    O processo é o mesmo mas muito mais rápido, basta fazeres a manicure normal ( retirar cutículas, limar, retirar o brilho da unha e uniformizar) colocar o primer, depois a base (forno), verniz de gel com cor (forno), segunda camada (forno) e por fim o top coat (forno). Retirar a goma com acetona e já está.

    Outra coisa, podes sempre usar gel e verniz de gel junto. Ou seja, se quiseres fazer verniz de gel, mas a cor que queres só tens em gel então basta que comeces pela base em verniz de gel, cor em gel e top coat em verniz de gel, e vice versa caso seja o contrario, podes construir a unha com gel trifásico, pintar com verniz de gel e selar com top coat de verniz gel.

    Por norma o verniz de gel é mais caro, mas também rende mais. Existem várias marcas a investir em verniz de gel e a mais recente é a Andreia, que eu recomendo apenas quando usado com base e top coat de uma marca com maior qualidade, ou seja, só recomendo os vernizes de gel de cor mesmo. Caso compres verifica sempre na loja se o pincel do verniz está em bom estado!
    Eu compro o meu material na loja onde tirei a minha formação e gosto bastante pois estou sempre a par das novidades e caso tenha alguma duvida ou algum problema está sempre disponível.

    No entanto acho que devias investir mesmo era no curso, por norma também recebes o kit e além disso aprendes tudo e ficas com o diploma que te permite trabalhar e até mesmo abrir um negócio. A melhor parte é que enquanto profissional os preços são sempre diferentes dos preços para as curiosas. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anónima por este comentário tão completo :)

      Eliminar
  5. Esse kit é bastante interessante, eu fui comprando coisas aos poucos e fazendo contas ficou bem mais caro =/ Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Podias fazer um video a mostrar como fazes as unhas de gel ou ate mesmo a retirar que achas? penso que era uma boa ideia ::)

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥